Reunião discute duplicação da pista

Iwwa Agência
Publicado 01/07/2013 09:07:55

Detalhes técnicos e ambientais para que sejam iniciadas as modificações do projeto de duplicação da Via Atlântica (BA-530), mais conhecida como Estrada da Cetrel, serão definidos na próxima semana. 

Duas reuniões estão marcadas entre o Derba (Departamento de Infraestrutura e Transporte da Bahia) e órgãos responsáveis pelo meio ambiente, na quarta e quinta-feira (03 e 04/07), para discutir os assuntos. A obra está estimada em R$ 50 milhões e o edital será publicado até o final do mês.

As datas foram marcadas durante reunião entre o prefeito Ademar Delgado e o diretor geral do Derba, Saulo Filinto, na tarde de segunda-feira (01/07), ocasião em que foi discutido o novo traçado da Via Atlântica, iniciativa solicitada pelo gestor municipal que beneficia a população e empresários que investem na região. “Esperamos fechar as pendências nas próximas reuniões”, salientou o prefeito Ademar, que não tem medido esforços para acelerar o projeto de duplicação da Via Atlântica.

Na avaliação do diretor geral do Derba, Saulo Filinto, discutir e analisar o projeto com a Prefeitura é essencial para obter a melhor resolução para as questões pendentes. “A nossa parceria é muito importante para que o resultado da obra beneficie os moradores e as indústrias que estão se instalando no local”, frisou.

A partir das próximas reuniões, a administração municipal e o Derba vão definir as próximas etapas para a consolidação e aprovação final do projeto. 

Duplicação

A duplicação prevê a construção de seis quilômetros de uma nova via, de forma a deixar a Estrada da Cetrel menos sinuosa e mais segura. Além disso, 12 dos 22 quilômetros atuais de extensão da pista serão duplicados, os demais serão desativados a partir da construção da nova via.

Ao deixar a pista mais linear, a duplicação vai reduzir a extensão da estrada, que passará de 22 para 18 quilômetros, além de ampliar a segurança, ao reduzir o número de curvas. A duplicação da Via Atlântica vai possibilitar um maior tráfego de veículos, que utilizam a via de acesso entre a sede e orla do Município, e melhorar as condições de escoamento da produção industrial.

O prefeito Ademar Delgado esteve acompanhado dos secretários da Infraestrutura, Everaldo Siqueira, do Desenvolvimento Urbano, Ana Lúcia Costa, do Desenvolvimento Econômico, Djalma Machado, do vereador Gilvan Souza (PT), da assessora chefe da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), Lélia Maria Dias, e do arquiteto da Seinfra (Secretaria da Infraestrutura), Dionísio Caribe.

Também participaram do encontro o diretor de projetos do Derba, Berchris Moura, assim como, coordenadores, gerentes e técnicos da diretoria técnica e ambiental de projetos do órgão. 

 

Slideshow | 3 fotos

Reunião discute duplicação da pista

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quarta-feira (20) em Camaçari

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Secult se reúne com Liga de Capoeira

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.