A comissão organizadora, responsável pelos desfiles cívicos das escolas municipais do dia 7 de setembro, realizou mais uma reunião na manhã desta quinta-feira (23/08).
O encontro tratou dos detalhes técnicos dos eventos, que acontecem no bairro Gleba E, às 8h, na sede do Município, e na localidade de Parafuso, às 14h.
Na oportunidade, foram discutidos o policiamento, a organização do trânsito e o transporte público, montagem das estruturas, dentre outros. Outra reunião, desta vez para debater a participação das escolas e das bandas, acontece na tarde desta quinta-feira em Parafuso.
De acordo com informações da comissão organizadora, foi realizada uma visita onde acontecem os desfiles, no intuito de vistoriar as condições do local e, a partir daí, saber quais providências necessárias para realização dos eventos, como a limpeza da área e a revisão na fiação elétrica.
Este ano todos os desfiles cívicos apresentam como tema central Os Desafios para a Educação do Século XXI, além dos subtemas, Sustentabilidade Ambiental, Tecnologias da Informação e Comunicação e Inteligências Emocionais.
Os desfiles contarão com a participação de professores e alunos de escolas da rede pública e particular de ensino do Município, além da participação de bandas de sopro e percussão.
Os festejos do 7 de setembro são realizados pela Seduc (Secretaria Municipal da Educação) com o apoio da Coordenação de Eventos e das secretarias municipais.

Desfiles de 7 de Setembro é discutido em reunião -