Reunião discute descarte irregular de resíduos

ASCOM BOT
Publicado 12/07/2011 12:07:30

Nesta terça-feira (12/07), gestores da Limpec (Empresa de Limpeza Pública de Camaçari) estiveram reunidos com representantes das secretarias municipais e com órgãos de Segurança Pública para discutir ações no combate ao descarte irregular de resíduos no Município.  

A Limpec constatou que nas localidades de Catu de Abrantes, Estiva de Abrantes, Via Parque (Bela Vista), Cajazeira de Abrantes, Estrada da Rodagem, Via Cetrel, Espaço Alfa, Estrada da Biribeira, Condomínio Jacuípe, entre outros, há descarte irregular de resíduos. 

De acordo com a diretora da Limpec, Lezineide Andrade, a maior parte do descarte indevido de resíduos é proveniente da construção civil e que as placas de sinalização e a fiscalização não estavam sendo suficientes, “por isso foi solicitada o apoio dos órgãos de Segurança Pública”.

Ao final da reunião, foram definidas algumas medidas disciplinares para coibir o descarte indevido de resíduos, como uma ação integrada entre a Limpec e Sesp (Secretaria dos Serviços Públicos), no intuito de realizar a limpeza das áreas identificadas, orientar a população com campanhas educativas de incentivo a preservação do meio ambiente, além da realização de uma blitz para monitorar as caçambas que entram e saem do Município com esse tipo de material.     

Participaram do encontro o coordenador de Limpeza Pública da Sesp, José Marcelo Almeida, a coordenadora do Meio ambiente da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), Marinalva Santos, além de gestores da Limpec e a ouvidora do Município, Léa Prado.

Os órgãos de Segurança Pública foram representados pelo comandante de Policiamento Especializado (CIPE/ Pólo Industrial), Major Adalberto Píton, o chefe do Núcleo de Estudos Ambientais da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental da Bahia (Coppa), Capitão Moisés Brandão, e o representante da Polícia Rodoviária Estadual, tenente Paulo Marques.       

Foto: Nelinho Oliveira

Descarte irregular de resíduos é duiscutido na Limpec -

Mais Notícias

Vacinação é iniciada para grupo prioritário da 1ª fase

Vacinação é iniciada para grupo prioritário da 1ª fase

Prefeitura esclarece sobre funcionamento do Posto dos Correios em Abrantes

Prefeitura esclarece sobre funcionamento do Posto dos Correios em A...

Plano de Vacinação Contra Covid-19 é apresentado aos membros do CMS

Plano de Vacinação Contra Covid-19 é apresentado aos membros do CMS

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.