Reunião discute demandas do Sispec

Iwwa Agência
Publicado 12/01/2011 04:01:43

Secretários municipais receberam nesta quarta-feira (12/01), no gabinete do prefeito, uma comissão do Sindicato dos Professores de Camaçari (Sispec) para discutir o reajuste salarial da categoria para 2011.

Na oportunidade, além de abordar a questão, também foi debatida a eleição dos diretores da rede municipal de ensino, definição do calendário para o ano letivo de 2011, abono progressivo de produtividade e o Plano de Cargos, Carreira e Vencimento (PCCV).

Segundo o secretário da Educação, Luiz Valter Lima, os educadores que participaram do curso de formação de gestores serão convocados através de uma portaria para a eleição de diretores.

“Após a eleição, os novos diretores farão, junto com a Secretaria da Educação, o calendário de atividades para o ano letivo”, informou o secretário.

O secretário da Administração, Ademar Delgado, também participou da segunda rodada de negociações e destacou os ganhos da categoria durante a atual administração municipal.

“Temos um piso salarial acima do valor nacional reajustado. Os educadores que trabalham 30 horas no Município têm salário de R$ 576,98, enquanto o salário mínimo estabelecido para este ano é de R$ 540,00”.

O professor e presidente do Sispec, José Francisco Tavares Figueira, agradeceu a gestão municipal pela abertura do espaço para debate salarial, além da atenção dispensada aos educadores do Município.

No dia 26 deste mês haverá uma nova reunião para negociações. Também participaram do encontro desta quarta (12/01), o secretário do Governo, Francisco Franco, e o deputado estadual Bira Coroa (PT).

Foto: Adeilson Carvalho

Professores se reuniram com secretários municipais -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.