Reunião discute Conselho Municipal de Cultura

Iwwa Agência
Publicado 30/03/2010 02:03:31

Representantes do segmento artístico cultural de Camaçari se reuniram nesta treça-feira (30/03), na Cidade do Saber, para discutir a formação, organização e assembléias do Conselho Municipal de Cultura, criado desde outubro de 2009, pelo prefeito Luiz Caetano.

A reunião contou com a participação do secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, e do advogado Edmilson Souza, assessor jurídico da Secretaria de Governo (Segov), que tirou as dúvidas relativas ao funcionamento do Fundo de Cultura.

Inicialmente, foi feita a leitura do decreto que regulamenta o Conselho, com a colocação dos objetivos, da composição e da estrutura. De acordo com a lei, o órgão terá 23 conselheiros titulares e os respectivos suplentes, sendo 11 representantes do Poder Público e 12 da sociedade civil.

De acordo com Valdemiro de Souza, presidente do Boi Janeiro de Parafuso, o encontro é muito importante, porque “agora os artistas terão vez e voz”. Ele afirmou que pretende se candidatar para o cargo de conselheiro e representar as manifestações culturais do Município.

Antonio Bispo, representante da rede de teatro amador da Bahia, faz parte da comissão do Conselho e acha que a regulamentação da lei foi muito boa para a classe. “A partir deste momento a comissão vai criar regras para o processo eleitoral dos conselheiros, de uma forma democrática, de direito de todos”.

Na opinião de Pablício Pablues, da Associação Cooperarock, a reunião vai dar poder ao povo de interferir diretamente nas verbas que o governo possui, voltadas para os projetos culturais. Segundo ele, o grupo que representa vai ter mais visibilidade, significando um ganho para os representantes da terra.

Finalizando, o secretário Vital Vasconcelos acrescentou que o Município dá um salto importante ao colocar em funcionamento um órgão que fiscalizará e implementará políticas públicas.

Foto: Agnaldo Silva

Secretário Vital Vasconcelos debate a criação do Conselho -

Mais Notícias

Requalificação do Mercado de Barra do Pojuca é tema de reunião

Requalificação do Mercado de Barra do Pojuca é tema de reunião

Teatro Cidade do Saber será palco para festival de stand up Bloco de Notas

Teatro Cidade do Saber será palco para festival de stand up Bloco d...

Camaçari volta a celebrar o Dia das Crianças com festa

Camaçari volta a celebrar o Dia das Crianças com festa

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us