Reunião discute Conselho Municipal de Cultura

Iwwa Agência
Publicado 30/03/2010 02:03:31

Representantes do segmento artístico cultural de Camaçari se reuniram nesta treça-feira (30/03), na Cidade do Saber, para discutir a formação, organização e assembléias do Conselho Municipal de Cultura, criado desde outubro de 2009, pelo prefeito Luiz Caetano.

A reunião contou com a participação do secretário da Cultura, Vital Vasconcelos, e do advogado Edmilson Souza, assessor jurídico da Secretaria de Governo (Segov), que tirou as dúvidas relativas ao funcionamento do Fundo de Cultura.

Inicialmente, foi feita a leitura do decreto que regulamenta o Conselho, com a colocação dos objetivos, da composição e da estrutura. De acordo com a lei, o órgão terá 23 conselheiros titulares e os respectivos suplentes, sendo 11 representantes do Poder Público e 12 da sociedade civil.

De acordo com Valdemiro de Souza, presidente do Boi Janeiro de Parafuso, o encontro é muito importante, porque “agora os artistas terão vez e voz”. Ele afirmou que pretende se candidatar para o cargo de conselheiro e representar as manifestações culturais do Município.

Antonio Bispo, representante da rede de teatro amador da Bahia, faz parte da comissão do Conselho e acha que a regulamentação da lei foi muito boa para a classe. “A partir deste momento a comissão vai criar regras para o processo eleitoral dos conselheiros, de uma forma democrática, de direito de todos”.

Na opinião de Pablício Pablues, da Associação Cooperarock, a reunião vai dar poder ao povo de interferir diretamente nas verbas que o governo possui, voltadas para os projetos culturais. Segundo ele, o grupo que representa vai ter mais visibilidade, significando um ganho para os representantes da terra.

Finalizando, o secretário Vital Vasconcelos acrescentou que o Município dá um salto importante ao colocar em funcionamento um órgão que fiscalizará e implementará políticas públicas.

Foto: Agnaldo Silva

Secretário Vital Vasconcelos debate a criação do Conselho -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.