Reunião discute Conferência

Iwwa Agência
Publicado 06/07/2011 03:07:50

Camaçari realiza nos dias 4 e 5 de agosto, na Cidade do Saber, a 2ª Conferência Municipal de Política para as Mulheres.

O encontro municipal tem como principal objetivo discutir e elaborar políticas públicas voltadas para as mulheres, além de deliberar algumas propostas para a conferência estadual. 

Na tarde desta quarta-feira (06/07), entidades governamentais e autoridades políticas se reuniram para discutir a preparação da Conferência. A reunião realizada no Centro de Referência de Atenção à Mulher Yolanda Pires tratou do regimento interno e da comissão que irá trabalhar no evento.   

No primeiro dia (04/08), a Conferência será aberta às 18h, com o tema Autonomia Econômica, Social e Política das Mulheres. No dia seguinte (05/08), serão formados cinco grupos de discussão que irão debater temas diversificados. 

Os temas propostos são Autonomia Econômica e Igualdade no Mundo do Trabalho, Educação e Cidadania: Enfrentamento das Desigualdades Sociais, Mulher e Poder, Violência de gênero e Qualidade na Saúde das Mulheres e Garantias de Direitos.     

Para consolidar a política de atenção à mulher, a Prefeitura de Camaçari desenvolveu diversas ações e criou uma ampla rede de proteção à Mulher. Através da Semur (Secretaria da Mulher e da Reparação) e do Centro de Referência de Atenção à Mulher Yolanda Pires, as mulheres passaram a contar com assistência social, orientação jurídica e diversos serviços.

Foram instalados ainda dois núcleos da Semur na orla do Município, em Vilas de Abrantes e Arembepe para descentralizar os serviços da Secretaria e oferecer mais comodidade às mulheres que moram afastadas da sede.

Implantada em junho de 2006, a Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher) de Camaçari também representa uma importante aliada na rede de proteção, que conta ainda com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a parceria das secretarias municipais. O Município ainda faz parte da rede territorial de Proteção à Mulher. 

 

Foto: Adeilson Carvalho

Conferência para Mulheres é discutida em reunião -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.