Camaçari realiza nos dias 4 e 5 de agosto, na Cidade do Saber, a 2ª Conferência Municipal de Política para as Mulheres.
O encontro municipal tem como principal objetivo discutir e elaborar políticas públicas voltadas para as mulheres, além de deliberar algumas propostas para a conferência estadual.
Na tarde desta quarta-feira (06/07), entidades governamentais e autoridades políticas se reuniram para discutir a preparação da Conferência. A reunião realizada no Centro de Referência de Atenção à Mulher Yolanda Pires tratou do regimento interno e da comissão que irá trabalhar no evento.
No primeiro dia (04/08), a Conferência será aberta às 18h, com o tema Autonomia Econômica, Social e Política das Mulheres. No dia seguinte (05/08), serão formados cinco grupos de discussão que irão debater temas diversificados.
Os temas propostos são Autonomia Econômica e Igualdade no Mundo do Trabalho, Educação e Cidadania: Enfrentamento das Desigualdades Sociais, Mulher e Poder, Violência de gênero e Qualidade na Saúde das Mulheres e Garantias de Direitos.
Para consolidar a política de atenção à mulher, a Prefeitura de Camaçari desenvolveu diversas ações e criou uma ampla rede de proteção à Mulher. Através da Semur (Secretaria da Mulher e da Reparação) e do Centro de Referência de Atenção à Mulher Yolanda Pires, as mulheres passaram a contar com assistência social, orientação jurídica e diversos serviços.
Foram instalados ainda dois núcleos da Semur na orla do Município, em Vilas de Abrantes e Arembepe para descentralizar os serviços da Secretaria e oferecer mais comodidade às mulheres que moram afastadas da sede.
Implantada em junho de 2006, a Deam (Delegacia Especial de Atendimento à Mulher) de Camaçari também representa uma importante aliada na rede de proteção, que conta ainda com o Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e a parceria das secretarias municipais. O Município ainda faz parte da rede territorial de Proteção à Mulher.

Conferência para Mulheres é discutida em reunião -