A programação para o Dia Internacional do Trabalhador em Camaçari foi discutida nesta quarta-feira (07/08) pelo secretário Extraordinário das Relações Institucionais (Serin), Ademar Lopes, centrais sindicais e sindicatos. O tema deste ano é 40 Horas Já. Sem Redução de Salários. O encontro aconteceu no gabinete do prefeito.
O evento será realizado na avenida comercial, próximo a uma rede de supermercados, a partir das 16h. Antes, às 15h, grupos culturais e participantes de programas sociais e esportivos, do Município, fazem apresentações.
Durante o encontro no gabinete, foram discutidas as atividades a serem desenvolvidas e bandas que irão tocar no dia 1º de Maio. A reunião final para reajuste da programação está marcada para próxima quarta-feira (14/04), às 15h.
O primeiro de maio é um marco simbólico e histórico. Toda cadeia produtiva passa pela mão do trabalhador e como a atual administração defende a tônica do trabalho e da produção, a Prefeitura não poderia deixar de apoiar o evento, diz Ademar Lopes.
Também participaram da reunião representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), além dos sindicatos do Ramo Químico e Petroleiro do Estado da Bahia (SRPQ), dos Trabalhadores nas Empresas de Refeições Coletivas e Afins (Sintercoba), da Construção Civil, Montagem e Manutenção de Camaçari (Sinditiccc), de Celulose e Papel do Estado da Bahia (Sindicelpa), mais o Sindicato dos Metalúrgicos de Camaçari.

Encontro discute as atividades do Dia do Trabalhador -