Reunião discute caminhada contra a dengue

Iwwa Agência
Publicado 18/03/2010 01:03:47

A Secretaria da Saúde (Sesau) de Camaçari realiza terça-feira (23/03), das 9h às 11h, na Faculdade Metropolitana de Camaçari (Famec), a 2ª reunião do comitê de mobilização contra a dengue.

No encontro, serão apresentados os aspectos gerais da doença e avaliado o programa municipal de controle do mosquito Aedes Aegypti. Explicar o papel das instituições na prevenção e combate ao problema é um dos objetivos da reunião, que vai definir ainda o plano de ação para a caminhada contra a dengue, marcada para o dia 26 próximo, às 14h. A passeata sairá da praça Abrantes.

Todas as comunidades do Município estão sendo mobilizadas para participar do evento. O Município, por meio da Sesau, tem feito uma série de trabalhos preventivos contra o mosquito. Agentes de endemias têm visitado imóveis, ministrado palestras em escolas, distribuído panfletos educativos e capas para tonéis, fixado cartazes em instituições públicas e em pontos comerciais, e realizado mutirões de limpeza, em diversos bairros, para eliminar os criadouros.

Foto: Carol Garcia

Agentes de endemias fazem visitas regulares nas residências -

Mais Notícias

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

Prefeito vistoria iluminação do novo Horto Florestal

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

População de 12 anos acima é convocada para vacinação contra Covid

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e propostas

Pré-conferência de Saúde da costa de Camaçari elege delegados e pro...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.