Reunião detalha vacinação contra meningite

Iwwa Agência
Publicado 25/01/2010 04:01:18

Camaçari está preparada para iniciar a campanha de vacinação contra a meningite meningocócica do tipo C, que começa sábado (30/01). Hoje (26/01), a Vigilância em Saúde do Município realizou uma reunião para informar como será o processo de imunização. O encontro aconteceu no auditório da Vigilância.

O coordenador do setor, Marcos Nogueira, disse que será muito importante o apoio de todos os parceiros durante o processo de vacinação e que Camaçari conta com profissionais competentes para a iniciativa.

A enfermeira Carina Santana informou que o objetivo da vacinação é controlar o aumento de casos de doenças meningocócicas tipo C em Camaçari, na faixa etária de dois meses a cinco anos incompletos. Atualmente, o Município conta com 3.769 crianças com menos de um ano de idade e 17.542 com idade entre um e cinco anos incompletos.

Além dos profissionais da unidade de saúde, cada um dos 19 postos em que acontecerá a vacinação terá um núcleo técnico, que servirá como referência para a unidade.

O grupo será formado por um médico, um enfermeiro, três técnicos de enfermagem, dois motoristas, um vigilante e dois policiais militares, supervisionados por um profissional da Vigilância em Saúde.

Após a vacinação, a criança terá de ficar 30 minutos na unidade de saúde para observação. No caso de reações adversas, o atendimento será feito na própria unidade. Se o menor estiver febril no dia da vacinação, não poderá receber a dose.

Estiveram presentes na reunião, profissionais da Sesau, Samu – 192, Conselho Regional de Enfermagem, Defesa Civil, Polícia Militar, Secretaria de Educação (Seduc), entre outros.

PONTOS
Na sede, a imunização acontece nas UBS do Gravatá, Camaçari de Dentro, Gleba E, Gleba B, Policlínica do Centro e Nova Aliança, além das Unidades de Saúde da Família (USF) de Buri Satuba, Novo Horizonte, Phoc 3, Verde Horizonte e Parafuso.

Já na orla, tem vacinação nas UBS de Vila de Abrantes, Arembepe e Monte Gordo e nas USF de Areias, Barra do Jacuípe, Barra de Pojuca, Jauá e Fonte da Caixa.

Foto: Nelinho Oliveira

Processo de imunização foi amplamente debatido -

Mais Notícias

Centro de Atenção à Saúde da Mulher será inaugurado nesta terça (27)

Centro de Atenção à Saúde da Mulher será inaugurado nesta terça (27)

Sesau presta contas na Câmara referente ao 2º quadrimestre de 2022

Sesau presta contas na Câmara referente ao 2º quadrimestre de 2022

Prefeito entrega Creche Linaldo da Silva à população

Prefeito entrega Creche Linaldo da Silva à população

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us