Reunião define vistoria para relocamento de barraqueiros

Iwwa Agência
Publicado 25/03/2010 04:03:41

Na próxima semana será realizada, pela Superintendência do Patrimônio da União na Bahia (SPU), Ibama e a Prefeitura de Camaçari, a procura por uma área provisória, em Guarajuba, para o remanejamento dos oitos comerciantes que perderam as barracas, destruídas pela força da maré, no último dia 28 de fevereiro.

A decisão foi tomada pela superintendente Ana Lúcia Vilas Boas, em reunião reivindicada pelo prefeito Luiz Caetano, realizada na manhã desta quarta-feira (25/03), na sede da SPU, em Salvador. Na opinião do prefeito, o resultado do encontro foi satisfatório, porque colocou os órgãos juntos com os barraqueiros. “A expectativa agora é aguardar o parecer final da União, mas, mesmo assim, a Prefeitura vai se mobilizar para que se faça justiça social”.

Roberval da Cruz Santos, presidente da Associação dos Barraqueiros de Guarajuba, acredita que o problema agora vai ter uma solução, mesmo sendo provisória. O barraqueiro Pedro Pereira da Cruz ficou satisfeito e disse que “foi um grande progresso conversar e chegar ao diálogo, isso só aconteceu graças à interferência do prefeito”.

Participaram ainda da reunião o deputado Bira Coroa (PT), Luiza Maia (PT), presidente da Câmara de Vereadores, Zé de Elísio, vereador (PT do B), secretário José Cupertino, da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur), além de representantes do Ibama, Ima (Instituto do Meio Ambiente) e barraqueiros de Guarajuba.

Foto: Carol Garcia

Caetano participa da reunião na SPU com os barraqueiros -

Mais Notícias

Defesa Civil faz visita técnica para implantar sistemas de alerta no entorno das barragens da RMS

Defesa Civil faz visita técnica para implantar sistemas de alerta n...

Requalificação do Mercado de Barra do Pojuca é tema de reunião

Requalificação do Mercado de Barra do Pojuca é tema de reunião

Teatro Cidade do Saber será palco para festival de stand up Bloco de Notas

Teatro Cidade do Saber será palco para festival de stand up Bloco d...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us