A relação dos palestrantes que irão mediar os sete eixos temáticos da Conferência de Segurança Pública de Camaçari (Conseg) foi definida nesta quarta-feira (20/05), no gabinete do prefeito Luiz Caetano.
As discussões acontecem entre os dias 28 e 30 deste mês, no Centro de Atendimento Integral à Criança (Caic).
As propostas discutidas nos grupos de trabalho (GT´s) serão encaminhadas via de relatório à etapa nacional, realizada em Brasília, no período de 27 a 30 de agosto deste ano. Durante a Conseg, o Município ainda elege um delegado, membro da sociedade civil.
Um outro representante, integrante do poder público, e escolhido pela Prefeitura Municipal, também representa Camaçari na capital do país. Ambos têm direito à voz e voto na Conferência Nacional.
Segundo o consultor estadual do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), coronel Francisco Edson de Araújo, as discussões serão transformadas em uma política brasileira para o setor. O coordenador estadual também destaca que esta é a primeira vez que o tema é discutido no país.
A Conferência é uma das ações do Pronasci, que reúne a população em torno da consolidação de uma política para o Brasil. A abertura e credenciamento dos participantes estão marcados para o dia 28, às 16h. Os Grupos de Trabalho se reúnem nos dias 29 e 30.
Participaram da reunião, secretários municipais, representantes das polícias Civil e Militar, membros das coordenações estadual e municipal do Pronasci e a Defensoria Pública de Camaçari.

Encontro reúne secretários e representantes da PM e Civil -