Reunião define programação da Conseg

Iwwa Agência
Publicado 20/05/2009 01:05:57

A relação dos palestrantes que irão mediar os sete eixos temáticos da Conferência de Segurança Pública de Camaçari (Conseg) foi definida nesta quarta-feira (20/05), no gabinete do prefeito Luiz Caetano.

As discussões acontecem entre os dias 28 e 30 deste mês, no Centro de Atendimento Integral à Criança (Caic).

As propostas discutidas nos grupos de trabalho (GT´s) serão encaminhadas via de relatório à etapa nacional, realizada em Brasília, no período de 27 a 30 de agosto deste ano. Durante a Conseg, o Município ainda elege um delegado, membro da sociedade civil.

Um outro representante, integrante do poder público, e escolhido pela Prefeitura Municipal, também representa Camaçari na capital do país. Ambos têm direito à voz e voto na Conferência Nacional.

Segundo o consultor estadual do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), coronel Francisco Edson de Araújo, “as discussões serão transformadas em uma política brasileira para o setor”. O coordenador estadual também destaca que esta é a primeira vez que o tema é discutido no país.

A Conferência é uma das ações do Pronasci, que reúne a população em torno da consolidação de uma política para o Brasil. A abertura e credenciamento dos participantes estão marcados para o dia 28, às 16h. Os Grupos de Trabalho se reúnem nos dias 29 e 30.

Participaram da reunião, secretários municipais, representantes das polícias Civil e Militar, membros das coordenações estadual e municipal do Pronasci e a Defensoria Pública de Camaçari.

Foto: Agnaldo Silva

Encontro reúne secretários e representantes da PM e Civil -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.