No intuito de tratar os detalhes da liberação dos incentivos Municipais para instalação da empresa Jac Motors em Camaçari, representantes da administração municipal receberam o gerente Fiscal e o diretor Operacional da montadora, Gilberto Vilela e Marcos Donizetti, respectivamente, nesta quarta-feira (15/08).
Na ocasião, também foram discutidas questões sobre a aprovação do decreto federal que concede desconto no IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados), e as condições que o governo estadual oferece para a instalação da montadora chinesa no Município.
De acordo com o diretor Operacional da Jac Motors no Brasil, Marcos Donizetti, a expectativa é de que até o final do mês de agosto a Medida Provisória 563/12 seja aprovada pelo Senado e publicada. “Após a publicação do decreto, faremos a cerimônia de lançamento da pedra fundamental”, disse.
Durante o encontro, o secretário municipal da Fazenda, Paulo Cézar Gomes, destacou a importância da implantação da empresa para Camaçari. “A montadora vai contribuir com o fortalecimento da economia local, através da geração de mais emprego e renda”.
Além da fábrica de veículos, a Jac Motors vai instalar na cidade um Centro de Distribuição de peças e uma escola de Ensino Médio, que futuramente pode ampliar as atividades com a oferta de cursos profissionalizantes.
Em uma área de 5 milhões de metros quadrados, a fábrica irá produzir 120 mil veículos por ano. A previsão é de que sejam gerados 3.500 postos de empregos diretos e 10 mil indiretos. “A intenção da empresa é de que, no mínimo, 80% das vagas sejam ocupadas por moradores da região”, informou o secretário de Relações Institucionais, Djalma Machado.

Reunião com dirigentes da montadora Jac Motors -