Reunião define demandas para o setor

Iwwa Agência
Publicado 14/10/2010 02:10:49

Comunidades artísticas e culturais de Camaçari se encontram neste sábado (16/10), em audiência pública realizada na Escola Luiz Eduardo Magalhães, próximo ao Terminal Rodoviário do Município.

O encontro acontece às 8h30 e deve reunir cerca de 200 pessoas. A reunião tem como finalidade definir as prioridades dos segmentos artísticos para a construção dos editais municipais de financiamento, que contemplarão projetos demandados pela sociedade civil.

Resultado da parceria entre a Secretaria da Cultura (Secult) e o Conselho Municipal de Cultura, a iniciativa abre espaço para diversos segmentos da sociedade, como rádiodifusão, audiovisual, novas mídias, teatro, música, dança, literatura, produtores culturais, artes visuais, artesanato, sociedade civil, movimentos sociais, segmento empresarial e industrial, patrimônio cultural material e imaterial. 

De acordo com o secretário da Secult, Vital Vasconcelos, o momento é de focar nas políticas públicas estruturantes.

“Os editais consolidam a cultura no Município e reafirmam a democracia na sociedade”. E acrescenta, “a audiência quebra paradigmas de que a política pública deve ser construída de dentro para fora, ou seja, do governo para o povo”.

A realização da Audiência Pública irá nortear os recursos do Fundo Municipal da Cultura representando um grande marco na história política e cultural de Camaçari. Segundo Elisângela Sena, subsecretária da Cultura, a iniciativa vai fomentar ainda mais as atividades culturais no Município.

“Os editais vão gerar mais oportunidades e investimentos na área cultural, em especial no campo da formação continuada, grupos e entidades. Isso fomentará mais pesquisas no campo da cultura”.

Foto: Nelinho Oliveira

Secretário afirma que a audiência consolida a cultura -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana esportivo

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana...

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us