Reunião define demandas para o setor

Iwwa Agência
Publicado 14/10/2010 02:10:49

Comunidades artísticas e culturais de Camaçari se encontram neste sábado (16/10), em audiência pública realizada na Escola Luiz Eduardo Magalhães, próximo ao Terminal Rodoviário do Município.

O encontro acontece às 8h30 e deve reunir cerca de 200 pessoas. A reunião tem como finalidade definir as prioridades dos segmentos artísticos para a construção dos editais municipais de financiamento, que contemplarão projetos demandados pela sociedade civil.

Resultado da parceria entre a Secretaria da Cultura (Secult) e o Conselho Municipal de Cultura, a iniciativa abre espaço para diversos segmentos da sociedade, como rádiodifusão, audiovisual, novas mídias, teatro, música, dança, literatura, produtores culturais, artes visuais, artesanato, sociedade civil, movimentos sociais, segmento empresarial e industrial, patrimônio cultural material e imaterial. 

De acordo com o secretário da Secult, Vital Vasconcelos, o momento é de focar nas políticas públicas estruturantes.

“Os editais consolidam a cultura no Município e reafirmam a democracia na sociedade”. E acrescenta, “a audiência quebra paradigmas de que a política pública deve ser construída de dentro para fora, ou seja, do governo para o povo”.

A realização da Audiência Pública irá nortear os recursos do Fundo Municipal da Cultura representando um grande marco na história política e cultural de Camaçari. Segundo Elisângela Sena, subsecretária da Cultura, a iniciativa vai fomentar ainda mais as atividades culturais no Município.

“Os editais vão gerar mais oportunidades e investimentos na área cultural, em especial no campo da formação continuada, grupos e entidades. Isso fomentará mais pesquisas no campo da cultura”.

Foto: Nelinho Oliveira

Secretário afirma que a audiência consolida a cultura -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 5 de dezembro de 2021

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.