Reunião debate Censo Demográfico 2010 de Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 17/08/2009 03:08:50

Com objetivo de debater a realização do Censo Demográfico 2010 em Camaçari será realizada nesta terça-feira (18/08), às 9h, no auditório da Prefeitura, uma reunião entre o coordenador Técnico do Censo Demográfico 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), e representantes da Prefeitura.

No encontro, será discutida também a instalação da Comissão Municipal de Geografia e Estatística (CMGE) que tem como finalidade servir como elo de comunicação entre a sociedade civil, o poder público e o IBGE.

O último Censo Demográfico realizado no país foi no ano de 2000. Naquela ocasião, a pesquisa apontou que Camaçari tinha 161.727 habitantes. Este ano, o IBGE fez uma estimativa de que a população do Município seja superior aos 230 mil.

De acordo com o coordenador Técnico do Instituto, Joílson Rodrigues, Camaçari é especial para o IBGE. “A cidade tem indicadores importantes a serem considerados sobre a ótica do desenvolvimento regional. O Pólo Industrial, por exemplo, gera emprego e renda para toda população da região”, explica.

O Censo Demográfico começa em todo país, no dia 1º de agosto de 2010. Mais de 240 mil pessoas vão participar da coleta e armazenamento de dados dos 5.565 municípios brasileiros.

Os dados servirão de base para elaboração de políticas públicas que atendam a demanda da população. Cerca de 6 mil postos de coletas serão instalados no Brasil.

No Censo Demográfico 2010 serão pesquisadas nível educacional, infra-estrutura, posse de bens, idade da população, trabalho e rendimento, cor ou raça, religião, imigração e fecundidade.

Foto: 0

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.