Reunião ajusta detalhes do projeto

Iwwa Agência
Publicado 19/12/2013 03:12:51

Na manhã desta quinta-feira (19/12), o secretário de Governo, Sergio Paiva, se reuniu com representantes das secretarias envolvidas no projeto Praça Viva, para ajustar os detalhes finais da próxima edição do evento, que acontece neste sábado (21/12), na praça da Simpatia.

Na pauta do encontro, foi abordado também os últimos detalhes da inauguração do novo trecho do Programa de Urbanização Integrada da Bacia do Rio Camaçari, situado entre a avenida Tupinambás e a 28 de Setembro, marcado para o mesmo dia.  

Além de apresentar a grade de programação da segunda edição do projeto Praça Viva, ficou definido que a concentração para a inauguração do novo trecho será às 9h, também na praça da Simpatia. O prefeito vai percorrer todo o trecho acompanhado de secretários, autoridades políticas e lideranças comunitárias até o palanque, que será montado no encontro das novas avenidas construídas do rio Camaçari com a 28 de Setembro.

Após a solenidade de inauguração, marcada para às 9h, o prefeito e comitiva percorrem a área do Centro Comercial para acompanhar o movimento do comércio de Camaçari às vésperas do Natal.     

Participaram da reunião os secretários de Relações Institucionais, Anderson Santos, da Cultura, Vital Vasconcelos, além da subsecretária dos Serviços Públicos, Margarida Galvão, e do ouvidor municipal, Temistocles Vieira.

PROGRAMAÇÃO

De acordo com o coordenador do Praça Viva, Eric Mazzone, a ação deste sábado (21/12) será a culminância do projeto, que inclui atividades artístico-culturais e esportivas.

Com programação diversificada, a iniciativa começa a partir das 6h, com o projeto Academia na Praça, seguida de atividades esportivas, como futebol de campo, futsal, skate, capoeira, ginástica rítmica, slack line, tênis de mesa, xadrez, baralho, dominó e dama. As intervenções serão realizadas simultaneamente em diversos pontos da praça da Simpatia.      

Às 9h, será realizada uma apresentação do coral de alunos da Escola Municipal Luís Pereira Costa, no palco armado entre os quiosques e a pista de ciclovia, à margem do rio Camaçari. O grupo é composto por 40 estudantes.

De 11h às 13h, o cantor Rogério Luna fará uma apresentação. A partir das 15h, tem início as oficinas de percussão, com roda de tambores e de artes, com confecção de cartão de Natal, origami e escultura em balões.

Além disso, o caminhão do Ponto Móvel Cidade do Saber ficará no estacionamento da praça e com diversas atividades de recreação para as crianças.  

A partir das 17h, vai ser encenado o presépio vivo, com alguns atores locais, montado em um quiosque com a presença do Papai Noel. A programação encerra com as apresentações da camerata, formada por professores do projeto de Iniciação Musical da Seduc (Secretaria da Educação) e do coral dos educandos do projeto de Iniciação Musical, formado por alunos das escolas municipais Edgar Santos, Paulo Freire e Marquês de Abrantes, e do Conservatório de Música Sinfônica da Cidade do Saber.

O projeto Praça Viva é fruto de uma ação conjunta entre as secretarias municipais de Governo, da Cultura, da Educação, da Saúde, do Esporte e Lazer, dos Serviços Públicos, do Desenvolvimento Urbano e de Relações Institucionais, além da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari), STT (Superintendência do Trânsito e Transportes) de Camaçari e Cidade do Saber. 

Foto: Marcos Paulo

Reunião na Segov discute projeto Praça Viva -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.