Resultados dos projetos são apresentados

Iwwa Agência
Publicado 08/06/2016 01:06:18

Cerca de 30 mil imóveis visitados ou inspecionados, mais de 30 mil pessoas envolvidas, 2.764,05 toneladas de entulho removido, em 22 localidades do Município entre sede e orla. Estes foram os números apresentados no I Seminário Dinâmico de Apresentação de Resultados dos Projetos Verão sem Aedes e Praia Linda… é Minha Praia Limpa. O evento, que aconteceu na manhã desta quarta-feira (08/06), no Teatro Cidade do Saber, ainda apresentou os dados da instalação das lixeiras nas praias, que foram 300 unidades.

O objetivo foi prestar conta das atividades à sociedade e informar os resultados alcançados com os projetos que aconteceram de 13 de fevereiro até 31 de abril. As ações são intersetoriais e envolveram diversas instâncias do governo além da sociedade.

A tarefa coletiva para o combate ao mosquito Aedes e para o descarte correto dos resíduos foi destacada pelo prefeito Ademar Delgado. “A informação é que cerca de 80% dos criadouros dos mosquitos estão dentro das residências, por isso é importante que a gente multiplique as informações”, frisou.

O secretário da saúde, Washington Couto, falou sobre a importância do projeto que intensifica o trabalho de rotina. “Tivemos 93% da meta de visitas, que é um dado importante e significativo, além de conseguirmos mobilizar a população e criar o sentimento de pertencimento do processo”, destacou o secretário ao afirmar que incluindo rotina e o projeto foram visitados ou inspecionados cerca de 210 mil imóveis.

“O projeto Praia Linda… é Minha Praia Limpa teve a intenção de instalar lixeiras mais próximas aos banhistas para o descarte correto. As 300 unidades foram feitas pela equipe da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari) com materiais reciclados”, afirmou o diretor-presidente da autarquia, André Anjos.

A voluntária do projeto Mãos que Ajudam da Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias, Lucicleide Lima dos Santos, de 49 anos, participou da ação no bairro Lama Preta e falou sobre o evento. “Acho interessante saber o resultado de algo que a gente participou, isso é muito gratificante”, disse.

Estavam presentes os secretários de Governo, Lêda Duarte, da Cidadania e Inclusão, Fernando Maia, da Mulher, Suzana Lima, da Administração, Lezineide Andrade, e do superintendente do Trânsito e Transporte, Humberto Leite. Ainda participaram do evento representantes de igrejas, escolas, lideranças comunitárias e sociedade civil. Na oportunidade, ainda foram entregues placas e certificados em homenagem aos envolvidos nas ações.

Slideshow | 5 fotos

Resultados dos projetos são apresentados

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.