Resultado será divulgado sexta-feira

Iwwa Agência
Publicado 03/07/2012 02:07:30

Começou nesta terça-feira (03/07) e segue até o dia 5 de julho, a 3ª etapa do processo seletivo para o projeto Adolescente Aprendiz. Nesta fase, que tem caráter eliminatório, os jovens participam de entrevista técnica para confirmar os dados informados durante a inscrição, além de terem o perfil socioeconômico da família avaliado.

Dos 120 jovens classificados para a etapa final, 80 serão convocados e prestarão serviços em diversos setores da administração municipal.

De acordo com a Sedes (Secretaria Municipal do Desenvolviemtno Social), o resultado será divulgado no dia 6 de julho e a formação básica dos convocados será realizada entre os dias 09 e 13 deste mês. Após a capacitação, que aborda questões como relações interpessoais e trabalho em grupo, os jovens serão encaminhados para os setores de trabalho e começam as atividades no dia 16 de julho. O processo seletivo tem validade de até dois anos.

Na manhã de hoje (03/07), o estudante Celisson Ferreira, 16 anos, participou da entrevista acompanhado da mãe, Laurinda Ferreira. Ele se mostrou confiante e elogiou a iniciativa da Prefeitura. “Além de representar uma boa experiência profissional e valorizar o currículo, o projeto é uma excelente oportunidade para entrar no mercado de trabalho”.

Acompanhada da avó, Laize Novaes, 17 anos, também saiu confiante da entrevista e disse que se for selecionada, vai se dedicar muito ao primeiro emprego e ajudar no sustento da família. 

Implantado em 2005, o projeto Adolescente Aprendiz é desenvolvido pela Prefeitura, através da Sedes. Segundo a gerente de Política Social da Criança e do Adolescente da Secretaria, Ana Claudia Conceição, os jovens terão carga de trabalho de 20 horas semanais, a ser prestado no turno oposto ao da escola.

Em contrapartida, os jovens receberão meio salário mínimo e terão acompanhamento escolar, psicológico e familiar, além do direito ao benefício da Cesta de Natal do servidor municipal.

Foto: Nelinho Oliveira

Laize Novaes na seletiva do Adolescente Aprendiz -

Mais Notícias

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

Sesau promove Maio das PICS na Desembargador Montenegro

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

IV Fórum Internacional Mês África acontece nesta quinta (25)

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Vacinação contra Covid continua nesta quinta (26) em Camaçari

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.