Mais de 1.500 empregos diretos e 3.000 indiretos serão gerados com a implantação dos quatro resorts do grupo espanhol Sol Meliá, na praia de Genipabu, em Guarajuba, orla de Camaçari.
A informação foi prestada pelo vice-presidente do grupo no Brasil, Rui Manuel, na manhã desta quinta-feira (09/04), em reunião com o prefeito Luiz Caetano, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.
De acordo com Rui Manuel, a licença ambiental já foi concedida e no segundo semestre acontece a finalização do planejamento executivo e dos trabalhos de desenvolvimento do primeiro resort, composto por 300 apartamentos.
As obras estão previstas para começar no início de 2010, e devem terminar em dois anos. A construção será realizada com base nas diretrizes da Área de Preservação Ambiental (APA) e do Plano Diretor de Desenvolvimento do Município.
O prefeito Luiz Caetano disse que a chegada do Sol Meliá vai ajudar na qualificação da orla de Camaçari como um grande destino turístico internacional, além de ampliar, consideravelmente, o número de leitos oferecidos na cidade com uma bandeira internacional de grande expressividade.
Outro ponto importante da parceria, segundo o prefeito Caetano, é a preocupação do grupo espanhol com a sustentabilidade, as questões sociais e a preservação ambiental. O Sol Meliá atende o conceito que desenvolvemos aqui de que todo empreendimento é bem vindo desde que atenda aos interesses da população.
Rui Manuel informou que Camaçari foi escolhida por ter praias fantásticas e de qualidade, uma excelente infra-estrutura e pela competência da mão-de-obra local, que será absorvida para trabalhar no empreendimento. Ele acrescentou que o Município está alinhado com o grupo na questão da conscientização social e ambiental.
O complexo do Sol Meliá será composto por quatro resorts, instalados em uma área de cinco milhões de metros quadrados, e vai disponibilizar, aproximadamente, 1.500 leitos.
O grupo possui 15 hotéis em operação no país, localizados em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.
Participaram da reunião, o diretor de desenvolvimento do Sol Meliá no Estado, Carlos Eduardo, e os secretários de Turismo (Setur), Waldy Freitas, de Desenvolvimento Urbano (Sedur), José Cupertino, e da Cultura (Secult), Vital Vasconcelos.

Dirigente espanhol elogia beleza e infra-estrutura da orla -