Resort da rede Sol Meliá gera mais de 4.500 empregos

Iwwa Agência
Publicado 09/04/2009 11:04:25

Mais de 1.500 empregos diretos e 3.000 indiretos serão gerados com a implantação dos quatro resorts do grupo espanhol Sol Meliá, na praia de Genipabu, em Guarajuba, orla de Camaçari.

A informação foi prestada pelo vice-presidente do grupo no Brasil, Rui Manuel, na manhã desta quinta-feira (09/04), em reunião com o prefeito Luiz Caetano, na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

De acordo com Rui Manuel, a licença ambiental já foi concedida e no segundo semestre acontece a finalização do planejamento executivo e dos trabalhos de desenvolvimento do primeiro resort, composto por 300 apartamentos.

As obras estão previstas para começar no início de 2010, e devem terminar em dois anos. A construção será realizada com base nas diretrizes da Área de Preservação Ambiental (APA) e do Plano Diretor de Desenvolvimento do Município.

O prefeito Luiz Caetano disse que a chegada do Sol Meliá vai ajudar na qualificação da orla de Camaçari como um grande destino turístico internacional, além de ampliar, consideravelmente, o número de leitos oferecidos na cidade com uma bandeira internacional de grande expressividade.

Outro ponto importante da parceria, segundo o prefeito Caetano, é a preocupação do grupo espanhol com a sustentabilidade, as questões sociais e a preservação ambiental. “O Sol Meliá atende o conceito que desenvolvemos aqui de que todo empreendimento é bem vindo desde que atenda aos interesses da população”.

Rui Manuel informou que Camaçari foi escolhida por ter praias fantásticas e de qualidade, uma excelente infra-estrutura e pela competência da mão-de-obra local, que será absorvida para trabalhar no empreendimento. Ele acrescentou que o Município está alinhado com o grupo na questão da conscientização social e ambiental.

O complexo do Sol Meliá será composto por quatro resorts, instalados em uma área de cinco milhões de metros quadrados, e vai disponibilizar, aproximadamente, 1.500 leitos.

O grupo possui 15 hotéis em operação no país, localizados em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro.

Participaram da reunião, o diretor de desenvolvimento do Sol Meliá no Estado, Carlos Eduardo, e os secretários de Turismo (Setur), Waldy Freitas, de Desenvolvimento Urbano (Sedur), José Cupertino, e da Cultura (Secult), Vital Vasconcelos.

Foto: Carol Garcia

Dirigente espanhol elogia beleza e infra-estrutura da orla -

Mais Notícias

Sesp organiza Clamor pelo aniversário de 20 anos do Centro Comercial

Sesp organiza Clamor pelo aniversário de 20 anos do Centro Comercial

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.