Residências do PSH e HBB serão entregues no primeiro semestre de 2011

Iwwa Agência
Publicado 24/01/2011 03:01:01

O sonho da casa própria está prestes a ser realizado para os 306 contemplados pelo Programa de Subsídio Habitacional (PSH) e Habitar Brasil BID (HBB).

Para dar celeridade às obras dos dois programas, o secretário da Habitação (Sehab), Djalma Machado, acompanhado pela equipe técnica e engenheiros, visitou as construções, na manhã desta segunda-feira (24/01).

Definida como meta para o primeiro semestre deste ano, a entrega das duas obras está em ritmo avançado. No bairro Verdes Horizontes, onde acontecem as intervenções do PSH, a construção dos 52 imóveis restantes, do total de 140, já está com a parte da estrutural concluída, falta apenas a pavimentação dos caminhos e conclusão do esgotamento sanitário.

Todas as unidades já contam com reboco das paredes, telhado, além da instalação da rede de energia elétrica e abastecimento de água encanada.

Atualmente, cerca de 40 homens trabalham na obra para garantir a entrega até o final de abril. “Agora que chegamos a etapa final, a nossa grande dificuldade é encontrar profissionais especializados nas áreas de carpintaria, elétrica e pintura. Porém, o mais importante é que as pessoas que se inscreveram no programa receberão casas dignas para morar”, disse o secretário Djalma Machado.

Além de todos os equipamentos públicos instalados na localidade, a exemplo de escolas e unidades de saúde, os futuros moradores ainda terão uma linha de transporte direta, conforme afirmou o secretário.

 HBB

No bairro Nova Vitória, a situação é parecida. Mais de 60% da obra está concluída. Das 166 casas, 80 já foram rebocadas, 69 estão com as paredes suspensas, aguardando o reboco e telhado, e mais 17 estão em fase de terraplanagem.

Em uma área de 30 mil metros quadrados, os contemplados, que foram retirados das antigas residências situadas em áreas de risco do próprio bairro, ainda vão contar com uma creche, sete boxes comerciais e parque infantil.

A previsão é de que, até o dia 15 de fevereiro, todas as casas estejam em fase de finalização, faltando apenas o acabamento final. Para isso, a obra contam com uma equipe de 140 profissionais.

Além das residências, o local passa por obras de drenagem, contenção de encostas, reflorestamento do entorno e a construção de um canal aberto para captar as águas pluviais, que serão jogadas no Rio Camaçari.

Slideshow | 2 fotos

Residências do PSH e HBB serão entregues no primeiro semestre de 2011

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Defesa Civil e PM auxiliam moradores durante desocupação de imóvel

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.