A obra de requalificação dos prédios, que vão abrigar a primeira Base Comunitária de Segurança de Camaçari, localizada no bairro Phoc II, começa nesta segunda-feira (20/05). O acordo para o início das intervenções nos prédios foi pactuado nesta sexta-feira (17/05), durante encontro do prefeito Ademar Delgado com o superintendente de Prevenção à Violência da SSP–BA (Secretaria da Segurança Pública do estado da Bahia), coronel Zeliomar Almeida e o comandante do 12º Batalhão da Polícia Militar de Camaçari, tenente-coronel Adalberto Piton.
O prefeito ressaltou que a Base Comunitária em Camaçari reafirma a parceria com o governo do Estado e reforça a preocupação da administração municipal em garantir cada vez mais segurança para população do Município.
O superintendente de Prevenção à Violência da SSP–BA, coronel Zeliomar Almeida, considera o novo equipamento como essencial para os moradores da cidade. “Essa é uma gestão integrada em que todos participam e os mais beneficiados são os moradores de Camaçari”.
Na terça-feira (21/05), o prefeito Ademar Delgado e os representantes da Polícia Militar visitam o local para vistoriar o andamento das obras. A reforma da Base Comunitária será feita pela Seinfra (Secretaria da Infraestrutura) e consiste nos serviços de pintura, colocação de azulejo, reforma na parte elétrica e hidráulica, além da colocação de equipamentos de informática e de uso administrativo.
A previsão é de que as obras sejam concluídas em dois meses. Quando estiver em funcionamento, 160 policiais atuarão na Base Comunitária de Segurança, que será vinculada ao 12° Batalhão da Polícia Militar.
Também participaram do encontro os representantes da LM Construtora, responsável pela execução das obras, e o assessor de gabinete da Segov (Secretaria do Governo), Adelson Carvalho.
Base Comunitária de Segurança é tema de reunião -