Requalificação do Mercado de Barra do Pojuca é tema de reunião

ASCOM
Publicado 04/10/2022 06:10:03

Com intuito de dar continuidade ao diálogo sobre as ações que antecedem a obra de requalificação do Mercado de Barra do Pojuca, principalmente de conjuntura social, técnicos das secretarias da Infraestrutura (Seinfra) e dos Serviços Públicos (Sesp) realizaram uma reunião nesta terça-feira (4/10).

Na oportunidade, foram tratadas questões relacionadas a realocação dos permissionários do mercado, com a atividade de cadastramento físico e social. Antes do início das obras no equipamento, situado na Rua Filogônio Gomes de Oliveira, os comerciantes serão direcionados para uma estrutura provisória até a conclusão das intervenções. Além disso, houve um diálogo sobre o cronograma de abordagens de cunho social e informativo das benfeitorias no local.

O encontro contou com a participação do diretor de Projetos da Seinfra, Jeferson Marinho, que destacou a importância da requalificação do espaço, que abriga elementos de estímulo ao fortalecimento da economia local, geração de emprego e renda, cultura e lazer. “Temos realizado encontros semanais para compreender as necessidades de cada permissionário, para que a gestão possa executar e entregar um serviço de qualidade à comunidade. Sem dúvidas, essa é uma das intervenções fundamentais que será implantada em Barra do Pojuca”, sinalizou.

O coordenador de Mercados da Sesp, Geraldo Pereira, também marcou presença na reunião e trouxe como foco da discussão, a garantia do funcionamento das atividades do mercado enquanto as obras estiverem em andamento. “A requalificação do mercado vai impactar na rotina de cada cidadão da comunidade e, enquanto administração, estamos traçando uma série de estratégias para que nenhum permissionário se sinta desamparado ou desassistido. Estamos buscando garantir que todos tenham a condição de continuar exercendo o seu trabalho com segurança”, explicou.

O mercado requalificado passará a ser mais uma atração turística, beneficiando visitantes, moradores e todos aqueles que vivem do comércio local. Uma nova reunião com a comunidade está prevista para acontecer dentro das próximas semanas, para que os munícipes conheçam o projeto previsto para o equipamento.

Melhorar os espaços urbanos, no que tange os prédios públicos do município, faz parte das ações previstas pelo Programa de Integração e Desenvolvimento Urbano, Social e Ambiental de Camaçari.

Mais Notícias

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Idosos do Conviver têm manhã com música e muita animação

Decreto regulamenta comercialização através de food trucks em Camaçari

Decreto regulamenta comercialização através de food trucks em Camaçari

Prefeitura institui o Camaçari Mais Colorida

Prefeitura institui o Camaçari Mais Colorida

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us