Requalificação das fontes luminosas reduzirão consumo de energia

ASCOM
Publicado 09/09/2020 09:09:12

As fontes luminosas das praças Desembargador Montenegro e Abrantes, instaladas no centro da cidade, embelezam Camaçari, atraem visitantes e sediam grandes eventos do município. Para preservar e recuperar esses pontos de visitação e história, a Prefeitura de Camaçari, por intermédio da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), executa obras e serviços de requalificação dos elementos ornamentais.

De acordo com técnicos da Seinfra, a proposta é modernizar o sistema com equipamentos e componentes que utilizem tecnologia de ponta de informática no comando da água, da luz e do som. Serão substituídos 178 projetores incandescentes que totalizavam 23.400 W de potência por 178 projetores de LED somando 1.958 W, representando uma economia de 90% de energia consumida com iluminação.

Anteriormente, os projetores incandescentes representavam um consumo de 84.240 kWh por ano, enquanto que os projetores de LED uma média de 7.048,80 kWh/ano. Com a nova substituição e levando em consideração uma demanda de utilização de 10 horas por dia, o município economiza uma poupança energética de 77.191,20 kWh/ano, um valor aproximado de 31 mil reais.

Atenta a sustentabilidade ambiental, a gestão pública salienta que além de reduzir o consumo de energia elétrica, as mudanças implicam na contribuição de diminuição de Dióxido de Carbono (CO2e), reduzindo a emissão da substância que provoca o efeito estufa.

As obras, que tem previsão para serem concluídas em dezembro de 2020, envolvem serviços de modernização, infraestrutura, iluminação, hidráulica, circuitos elétricos e eletrônicos, além da sonorização por caixas acústicas. A intenção é que estes equipamentos possam abrilhantar ainda mais a cidade, proporcionando um ambiente acolhedor para as famílias.

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.