Representantes visitam Ciat

Iwwa Agência
Publicado 19/04/2013 05:04:13

Nesta sexta-feira (19/04), o Ciat (Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador) recebeu a visita do gerente administrativo da Basf, Annibal Souza, além de representantes da Niplan Engenharia, BCL Construtora e NM Coonstrutora, empresas do ramo da construção civil que atuam no processo de instalação do Complexo Acrílico em Camaçari, investimento da Basf que comportará três fábricas integradas.

Na oportunidade, o coordenador de Emprego e Renda da Sedec (Secretaria do Desenvolvimento Econômico), Benedito Ernani, realizou uma apresentação sobre o conceito de funcionamento do Centro e os serviços oferecidos à comunidade.

Foi exposto ainda o processo interno e externo de captação de vagas, ação que corresponde à intermediação com o empresariado local e grandes empresas instaladas ou em fase de implantação no Município.

Na ocasião, o titular da Sedec, Djalma Machado, explicou que o encontro teve o intuito de promover um vínculo direto com a Basf e empresas ligadas ao complexo acrílico, no sentido de oferecer mão de obra local para aproveitamento na fase de instalação e na composição do quadro efetivo.

Na ocasião, Djalma Machado salientou que o Centro passa por reformulações, incluindo com a implantação do Ciat Interativo, que tem em vista humanizar o espaço. O local está sendo climatizado e devidamente equipado. Em breve, contará com a Biblioteca do Trabalhador e dois televisores, nos quais serão exibidos vídeos motivacionais.

Segundo o gerente administrativo da Basf, Annibal Souza, o Ciat é um equipamento muito interessante e inteligente, que deve ser utilizado pelas empresas para o recrutamento de mão de obra.

O gerente informou ainda que o Complexo Acrílico Basf de Camaçari será a primeira fábrica produtora de ácido acrílico da América do Sul e representa um investimento de R$ 1,3 bilhões, com previsão para início das operações em meados de 2014.

CIAT

O Centro de Integração e Apoio ao Trabalhador é fruto de uma parceria entre a Prefeitur, por meio da Sedec, e o MTE (Ministério do Trabalho e Entrega).

De acordo com informações do Centro, entre janeiro e março, aproximadamente 400 trabalhadores foram contratados através do serviço de intermediação.

No mesmo período foram atendidas cerca de 15 mil pessoas, nos mais variados serviços prestados pelo Ciat, como pesquisa de emprego, cadastramento, habilitação do benefício do Seguro Desemprego, entre outros.

 

 

 

Foto: Agnaldo Silva

Sedec promove encontro no Ciat -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Vacinação contra Covid-19 retorna nesta segunda-feira (18) em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 16 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.