Representantes do Ministério da Cidadania visitam obra do CIE

ASCOM
Publicado 28/09/2020 04:09:49

Representantes do Ministério da Cidadania e da Caixa visitaram, na tarde desta segunda-feira (28/9), as futuras instalações do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), em Arembepe, costa de Camaçari. Durante a visita, que foi guiada por uma equipe técnica da Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), constatou-se o bom andamento da obra, que está 90% concluída. A secretária de Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv), Dilma Mendes, também acompanhou a vistoria.

O diretor do Departamento de Infraestrutura de Esporte (DIE) do Ministério da Cidadania, Sandro Valverde, mostrou-se satisfeito com o avanço dos serviços. “Excelente, a obra está muito bem desenvolvida. Tudo muito bem feito. Viemos vistoriar e, desde já, confirmar a presença do Ministério da Cidadania na inauguração”, destacou o diretor do DIE.

Representando a Caixa, o supervisor Wellington Caldas também manifestou seu contentamento com o progresso encontrado. “A visita foi solicitada pelo Ministério da Cidadania, procedimento que faz parte da rotina do órgão, e felizmente estamos vendo que aqui tudo está bem encaminhado e, em breve, este equipamento será entregue à população”, comentou.

Gestora da Sejuv, pasta que vai administrar o CIE, Dilma Mendes descreveu a obra como a realização de um sonho. “É um desejo antigo que finalmente se concretiza. A população da costa de Camaçari precisa de um equipamento assim e isso demonstra o comprometimento do governo com os anseios das pessoas. Com o CIE, esportistas de toda esta região vão ter acesso a várias modalidades esportivas. Serão quatro, a princípio, mas o planejamento da Sejuv prevê um total de dez modalidades sendo praticadas neste local”, revelou.

Localizado na Rua Djalma Dutra, no Loteamento Fonte das Águas, o CIE vai dispor de um ginásio com quadra poliesportiva, com arquibancada, área de apoio para administração, sala para professores e técnicos, vestiários, enfermaria, copa, depósito, academia e sanitários públicos, área de estacionamento, além de uma quadra poliesportiva externa descoberta, cercada por alambrado e rede de proteção superior.

O objetivo do CIE é ampliar a oferta de equipamento público esportivo qualificado, possibilitando a prática de diversas atividades esportivas para fins de socialização, ao mesmo tempo estimulando a descoberta e formação de atletas de rendimento no município.

Mais Notícias

Prefeitura de Camaçari não dará ponto facultativo no Carnaval

Prefeitura de Camaçari não dará ponto facultativo no Carnaval

Melhoria em pavimento interdita provisoriamente a Jorge Amado no sentido HGC

Melhoria em pavimento interdita provisoriamente a Jorge Amado no se...

Leitos de internamento e regulação de pacientes é tema de reunião entre Sesau e diretoria do HGC

Leitos de internamento e regulação de pacientes é tema de reunião e...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.