Representantes do governo são condecorados com “Medalha Mérito do Tiro de Guerra”

ASCOM
Publicado 26/11/2021 04:11:32

Em evento solene, realizado nesta sexta-feira (26/11), pelo Tiro de Guerra da 6ª Região Militar (TG) de Camaçari, secretários municipais e autoridades militar e civil foram homenageados com a honraria “Medalha Mérito do Tiro de Guerra”. A distinta condecoração é para agraciar as personalidades, servindo como reconhecimento aos bons serviços prestados à instituição. Na oportunidade, os secretários do Governo e da Administração, José Gama Neves e Helder Almeida, respectivamente, receberam a honraria.

A medalha é uma condecoração dada aos que, por abnegação, dedicação e capacidade profissional, desenvolvem os valores espirituais e morais da nacionalidade e o sentimento das obrigações para com a pátria, contribuindo para fortalecer a cidadania. Ainda na ocasião, foi entregue ao chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Camaçari, o subtenente Fernando Giolo, o Distintivo de Comando, em bronze, por ter desempenhado, a contento, a função de comandante da organização militar de forma destacada, projetando a imagem do Exército Brasileiro.

Orgulhoso por representar o governo, o secretário Gama falou do compromisso que a administração municipal tem em manter, além do trabalho do Exército Brasileiro em Camaçari, o convênio de cooperação técnica com o Tiro de Guerra. “Tudo isso, para dar aos jovens do município um caminho, um exemplo, e uma formação para que eles possam, durante o decorrer de suas vidas, colocar em suas biografias a oportunidade recebida nesse espaço. Isso nos leva à responsabilidade de, cada vez mais, valorizar essa parceria e fazer cumprir o que está acordado pela gestão, e estar sempre atento às necessidades, para que a parte que compete ao município seja atendida de forma satisfatória”, destacou.

Para o secretário Helder, que tem uma ligação sentimental com o Tiro de Guerra, voltar à unidade 23 anos depois para ser homenageado é muito gratificante, pois foi enquanto esteve como vice-prefeito, em 1998, na gestão do prefeito José Tude, que o TG foi reorganizado e implantado em Camaçari. “Fico imensamente feliz. E a satisfação maior foi ter trabalhado para trazer a instituição à Camaçari e ter contribuído com a capacitação de tantos jovens que passaram pela instituição e conquistaram uma formação militar”, ressaltou.

De acordo com o chefe da Seção de Tiros de Guerra da 6ª Região Militar, capitão José Alves Barreto, o acordo de cooperação técnica entre a Prefeitura de Camaçari e o Tiro de Guerra está sendo cumprida em sua plenitude e com responsabilidade. “Concedemos a honraria como forma de reconhecimento a isso. Somos gratos por esse compromisso firmado”.

O subtenente Fernando Giolo, está chegando ao final da designação como chefe de Instrução e em janeiro será transferido para Brasília. O Distintivo de Comando, em bronze, lhe foi entregue por ele ter chegado ao ápice da carreira e por esta terminar o seu comando com louvor. A honraria é concedida pelo Comando Militar do Nordeste. “Sinto-me satisfeito e orgulhoso em poder chegar ao final de dois anos no comando do Tiro de Guerra de Camaçari com a sensação do dever cumprido, sem nenhuma alteração. Agradeço à prefeitura por contribuir para que eu chegasse a esse patamar na minha carreira e pela parceria que contribui, sobremaneira, para a formação e aperfeiçoamento dos atiradores”.

A cerimônia ocorreu na sede da instituição, localizada no bairro Alto da Cruz e contou ainda com a participação de personalidades militares do 12º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Camaçari, da 59ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), e do 10º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM).

Mais Notícias

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade Trans

Soma realiza roda de conversa em celebração ao Dia da Visibilidade ...

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Seduc reúne pais e responsáveis em fórum de avaliação do PEV

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de janeiro de 2022

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de janeiro de 2022

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.