A adida de Imprensa e Cultura do Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, Sara Mercado, ficou encantada com as ações de inclusão social e promoção da cultura desenvolvidas em Camaçari.
A representante do consulado americano esteve na sede do Município na quarta-feira (22/08), quando visitou à Cidade do Saber e à Escola Municipal Ilda Leal Ulm da Silva. Na unidade de ensino, Sara Mercado companhou a aula de robótica, ministrada para estudantes do 1° ao 5° ano do ensino fundamental I. “A inserção dos alunos no universo tecnológico por meio de atividades em grupo são fundamentais para o futuro das crianças”, observou.
Na Cidade do Saber, a adida apreciou a Mostra Auguste Rodin Fragmentos e o ensaio da Orquestra Sinfônica Popular Brasileira de Camaçari. Ela ainda conheceu os ambientes onde são desenvolvidos os diversos cursos de cultura, esporte e arte. Entusiasmada, Sara Mercado informou que o Consulado Americano tem interesse em firmar parceria com Camaçari para promoção de atividades culturais e sociais.
A visita teve também o objetivo de integrar o Município ao Projeto Rota 66, desenvolvido pelo Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro, cuja proposta é “adotar” a cidade para trabalhar como parceiros locais, além de intermediar possíveis parcerias entre a administração municipal, empresas e o governo americano.
Em data ainda a ser definida, Sara Mercado voltará ao Município. “Na próxima visita espero ter alguma proposta concreta para firmar parcerias entre o governo americano e a Prefeitura de Camaçari”, finalizou.