Repentista Bule Bule recebe homenagem da Uneb

Iwwa Agência
Publicado 13/05/2010 05:05:08

O repentista Bule Bule foi homenageado na noite de quarta-feira (12/05) pela Universidade do Estado da Bahia (Uneb). Na ocasião, o reitor da Universidade, Lourisvaldo Valentim, entregou a Bule Bule uma placa alusiva ao trabalho cultural desenvolvido pelo repentista.

O evento Bulindo com Bule Bule foi realizado no Teatro da Uneb, no Campus 1, em Salvador e contou com exposição fotográfica, relatos de “causos”, cantoria, emboladas e desafios, chulas e sambas-de-roda.

Nascido em 22 de outubro de 1947, no município de Antônio Cardoso, no recôncavo baiano, Bule Bule tem rica produção poética e musical, com raízes nordestinas. Ao longo dos quase 40 anos de carreira, gravou seis CDs, é autor de quatro livros e tem mais de 80 cordéis escritos.

Em novembro de 2009 estrelou o premiado documentário Bule Bule Vai ao Cinema, produzido por Marcelo Ismerim. O repentista, que mora em Camaçari há cerca de 30 anos, tem ligação com o Município desde o final da década de 70, quando trabalhou na empresa que fez o calçamento da sede da Cidade. Bule Bule é pai do Coordenador Municipal da Juventude de Camaçari, Pedro Azevedo, mais conhecido como Pedro Bule.

Foto: Carol Garcia

Bule Bule tem uma rica produção poética e musical -

Mais Notícias

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 2022-23

Guarajuba e Itacimirim renovam selo Bandeira Azul para temporada 20...

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do Papagaio em Jauá

Comunidade e poder público se reúnem para tratar sobre a Praça do P...

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Conviver e familiares

Sedes promove encontro com palestras temáticas para os idosos do Co...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us