Repasse prevê adequação de convênios

Iwwa Agência
Publicado 17/08/2011 12:08:10

Os repasses realizados pela Prefeitura de Camaçari à Associação Pestalozzi, que atende crianças portadoras de necessidades especiais, serão retomados logo após a regularização do convênio firmado pela entidade com a Seduc (Secretaria da Educação) e a apresentação das correções solicitadas nas prestações de contas de dois outros convênios assinados pela Pestalozzi com a Sedes (Secretaria do Desenvolvimento Social).

O convênio 017/2011, firmado recentemente com a Seduc para dar suporte à entidade na execução e manutenção da educação especial, passou por análise da Controladoria do Município. Como foram identificadas pendências e a necessidade de mais esclarecimentos sobre as ações a serem executadas, o processo foi encaminhado à Secretaria para que seja repassado à entidade para as devidas alterações.

No caso dos convênios firmados com a Sedes para execução de serviços assistenciais de ação continuada, as prestações de contas apresentaram pendências e os repasses só podem ser retomados após a regularização.

A controladora geral do Município, Sumaia Campos, observou que a cobrança de mais detalhes no convênio e a rigidez na prestação das contas são necessárias devido às exigências dos órgãos de controle externo, como o TCM (Tribunal de Contas dos Municípios).  

Antes, as prestações das contas dos convênios eram encaminhadas anualmente junto com as da Prefeitura. No entanto, em meados de abril o TCM encaminhou uma circular informando que as prestações das contas das subvenções sociais devem ser encaminhadas individualmente, no encerramento dos convênios.   

Foto: Agnaldo Silva

Controladora pede revisão no convênio da Pestalozzi -

Mais Notícias

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Palestras marcam abertura da 11ª Conferência dos Direitos da Crianç...

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Rio Camaçari

Defesa Civil e construtora se reúnem com comerciantes da Avenida Ri...

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra Covid em Camaçari

Paralisação dos servidores municipais impacta na vacinação contra C...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us