Renovação de matrícula é iniciada

Iwwa Agência
Publicado 26/11/2012 03:11:29

As escolas da rede municipal iniciaram nesta segunda-feira (26/11) o processo de renovação de matrícula dos alunos. A iniciativa deve ser realizada até o dia 12 de dezembro e só pode ser feita pelos pais ou responsáveis legais.  

De acordo com gerente de matrículas da Seduc (Secretaria da Educação), Carlos Fábio de Araujo, a expectativa é de que 36 mil estudantes matriculados nas turmas da educação infantil e ensino fundamental tenham as matrículas renovadas para o ano letivo de 2013.

Ainda segundo o gerente, as unidades de ensino enviaram um aviso para os pais com o prazo e os horários disponíveis para renovação da matrícula. A não confirmação da matrícula no período determinado implica na disponibilização da vaga para outros estudantes.

No primeiro dia da renovação, na Escola Municipal Luiz Pereira Costa, localizada no bairro 2 de Julho, alguns pais fizeram questão de garantir logo a vaga dos filhos. Foi o que fez a dona de casa Andréa Evangelista Lopes, 33 anos, moradora do bairro Nova Vitória, que tem dois filhos na escola. “Quando se trata de cumprir prazos, gosto de adiantar as coisas e ficar relaxada depois”, salientou.

De acordo com a diretora da escola, Elza Cunha, o processo de confirmação de matrícula é sempre muito tranquilo. Segundo ela, a expectativa é de que 350, dos 450 alunos da unidade de ensino, renovem a matrícula. “Os demais serão transferidos para outras escolas, uma vez que irão passar para turmas do ensino fundamental II”, informou a diretora.

O processo de matrícula para novos alunos acontece entre os dias 08 e 25 de janeiro. Para tanto, deve ser apresentados originais e cópias da certidão de nascimento ou carteira de identidade, atestado ou histórico escolar, cartão de vacinação, comprovante de residência e duas fotos 3×4.

Os procedimentos são informatizados, o que garante mais agilidade, eficiência e rapidez ao processo de renovação e matrícula de alunos novos. 

 

Slideshow | 3 fotos

Renovação de matrícula é iniciada

Mais Notícias

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Curso prepara ambulantes e baianas de acarajé para o verão

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Social tomam posse

Membros do Conselho Gestor do Fundo de Habitação de Interesse Socia...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 27 de outubro de 2021

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.