Renovação de alvará para táxis e ônibus coletivo começa no próximo mês

Iwwa Agência
Publicado 21/01/2011 03:01:17

Os proprietários de táxis e ônibus de Camaçari que conduzem passageiros devem ficar atentos para o processo de renovação do alvará, que acontece anualmente.

O prazo começa no dia 1º de fevereiro e segue até o dia 28. O atendimento, feito por um profissional da Superintendência do Trânsito e Transportes (STT), será realizado na CAM (Central de Atendimento Municipal), das 8h30 às 11h30 e das 14h às 16h30.

Para renovar o alvará, o proprietário deve apresentar original e cópia do CRV (Certificado de Registro de Veículos), do CRLV (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos), o último alvará, uma foto 3×4, antecedentes criminais, CNH (Carteira Nacional de Habilitação), guia do CGA (Cadastro Geral de Atividades) e certificado do Ibametro (Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade).

É necessária ainda a apresentação da certidão da entidade representativa (sindicato/cooperativa), contendo local, horário e nome do condutor que exerce a atividade. Após dar entrada na solicitação, é preciso efetuar o pagamento das taxas de renovação de alvará e vistoria e, em seguida, o proprietário volta ao guichê de atendimento do CAM para pegar a autorização provisória.

O pagamento pode ser efetuado no posto do Banco do Brasil, instalado dentro da CAM, ou em qualquer rede de atendimento bancária. A autorização provisória é válida até o período determinado pela STT para a realização da vistoria do veículo e é um requisito necessário para receber o alvará definitivo.

O processo de vistoria dos ônibus e táxis (especiais e comuns) terá início em março e será dividido em etapas, levando em consideração a categoria e os finais das placas de cada veículo.

A expectativa é de que seja dada entrada em mais de 580 solicitações de renovação de alvará, sendo cerca de 400 táxis e 184 ônibus. Os números têm por base o cadastro oficial da STT e os alvarás emitidos no ano anterior.

Foto: Agnaldo Silva

Fiscais da STT irão avaliar as condições dos veículos -

Mais Notícias

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Concessão da Rodoviária e estudo de zona azul são temas de reunião

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Café Filosófico Oluwo virtual reuni profissionais de educação

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Prefeitura decreta recesso para o funcionalismo público no fim do ano

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.