Remédio em casa para diabéticos e hipertensos

Iwwa Agência
Publicado 21/10/2008 07:10:56

Através da parceria com o governo do Estado, Camaçari está implantando o projeto piloto do programa Medicamento em Casa, que atende pacientes com diabetes e hipertensão e disponibiliza preservativos para o planejamento familiar. Os remédios são enviados via Correios para a casa do paciente.

São beneficiadas as pessoas que cumprem os critérios clínicos estabelecidos pelos médicos dos postos de Saúde da Família (PSFs) e estejam com as doenças controladas. O programa está funcionando, inicialmente, nas unidades do Novo Horizonte, Parque Florestal e Ficam.

Após a verificação da posologia e cumprimento da averiguação do controle da diabetes e/ou da hipertensão, o paciente deve realizar a matrícula na Secretaria de Saúde (Sesau).

Estão sendo distribuídos captopril, hidroclorotiazida, propranolol, metiformina, acarbose, clibenclamida, contraceptivos orais e preservativos para mulheres do planejamento familiar.

Segundo Marcelo Tavares, coordenador de assistência farmacêutica da Sesau, a proposta é beneficiar todos os pacientes que fazem acompanhamento regular da enfermidade nas unidades de saúde da família do Município.

O objetivo do programa é alertar e conscientizar os pacientes sobre o perigo de complicações e a necessidade de controlar as doenças.

Foto: Agnaldo Silva

Programa beneficia paciente do PSF do Parque Florestal -

Mais Notícias

Centro Cultural Barra do Pojuca oferta oficinas de verão

Centro Cultural Barra do Pojuca oferta oficinas de verão

Secult realiza orientação cultural sobre o edital Oficineiros

Secult realiza orientação cultural sobre o edital Oficineiros

Sefaz publica calendário fiscal para 2023 com novidade para desconto no IPTU

Sefaz publica calendário fiscal para 2023 com novidade para descont...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us