Remédio em casa para diabéticos e hipertensos

Iwwa Agência
Publicado 21/10/2008 07:10:56

Através da parceria com o governo do Estado, Camaçari está implantando o projeto piloto do programa Medicamento em Casa, que atende pacientes com diabetes e hipertensão e disponibiliza preservativos para o planejamento familiar. Os remédios são enviados via Correios para a casa do paciente.

São beneficiadas as pessoas que cumprem os critérios clínicos estabelecidos pelos médicos dos postos de Saúde da Família (PSFs) e estejam com as doenças controladas. O programa está funcionando, inicialmente, nas unidades do Novo Horizonte, Parque Florestal e Ficam.

Após a verificação da posologia e cumprimento da averiguação do controle da diabetes e/ou da hipertensão, o paciente deve realizar a matrícula na Secretaria de Saúde (Sesau).

Estão sendo distribuídos captopril, hidroclorotiazida, propranolol, metiformina, acarbose, clibenclamida, contraceptivos orais e preservativos para mulheres do planejamento familiar.

Segundo Marcelo Tavares, coordenador de assistência farmacêutica da Sesau, a proposta é beneficiar todos os pacientes que fazem acompanhamento regular da enfermidade nas unidades de saúde da família do Município.

O objetivo do programa é alertar e conscientizar os pacientes sobre o perigo de complicações e a necessidade de controlar as doenças.

Foto: Agnaldo Silva

Programa beneficia paciente do PSF do Parque Florestal -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 19 de setembro de 2021

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (20) em Camaçari

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Prefeitura não decretará ponto facultativo no dia 27 de setembro

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.