Relatórios apontam normalidade

Iwwa Agência
Publicado 14/03/2014 05:03:08

Os relatórios de monitoramento do ar, como resultados da captação de amostra pela Estação Móvel, instalada no Centro Administrativo de Camaçari desde o dia 1º de fevereiro, foram avaliados por um Grupo de Trabalho em reunião realizada na manhã desta sexta-feirae (14/03), na sede da Limpec (Limpeza Pública de Camaçari). Todas as substâncias monitoradas pela estação estão dentro do padrão legislado pelo CONAMA (Conselho Nacional do Meio Ambiente), em resolução de nº 003/90.

A reunião foi acompanhada por representantes da Coordenadoria de Meio Ambiente da Sedur (Secretaria do Desenvolvimento Urbano), da Cetrel (Central de Tratamento de Efluentes Líquidos), membros do Conselho Municipal de Meio Ambiente, do INEMA (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos) e da Limpec. Uma das decisões foi a retirada da estação móvel de monitoramento do ar do Centro Administrativo no próximo dia 20, para depois ser realocada para um novo bairro, ainda a ser definido.

Outra pauta da reunião foi a formação de uma RPO (Rede de Perceptores de Odores) para detectar odores, por meio do olfato treinado de membros da sociedade civil, da iniciativa privada e do poder público. Essa rede deve analisar os próximos relatórios emitidos pela estação móvel, uma vez que os resultados atuais apontam normalidade. “As reclamações diminuíram drasticamente”, lembrou a coordenadora de Meio Ambiente, Marinalva da Cruz.

A assessora técnica do Departamento de Denúncias do Inema, Priscila Soares, frisou que a fiscalização tem sido feita desde as primeiras denúncias registradas em janeiro e que “todos os dias há um fiscal do Inema vistoriando os processos produtivos das empresas situadas no município para investigar as causas do mau cheiro”. “Estamos verificando o cumprimento de condicionantes das empresas que licenciamos”, pontuou.  

Foto: Marcelo Ferrão

Reunião analisa relatório de monitoramento do ar -

Mais Notícias

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Campanha de multivacinação segue até o dia 29 de outubro

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Praças de Arembepe recebem serviços de manutenção

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.