Reitora vai a Brasília discutir implantação do campus da UFBA em Camaçari

Iwwa Agência
Publicado 12/04/2012 04:04:37

Na próxima quarta-feira (18/04), a reitora da UFBA (Universidade Federal da Bahia), Dora Leal, estará em Brasília para discutir detalhes da implantação do campus  em Camaçari. A informação foi dada pelo vice-reitor da UFBA, Luiz Rogério Leal, nesta quinta-feira (12/04), durante a 6ª edição do projeto Prefeito na Comunidade, realizado no Centro Educacional Yolanda Pires, no bairro Jardim Limoeiro.

Na oportunidade, o vice-reitor, juntamente com a Comissão de Implantação do Campus no Município, assistiu uma apresentação sobre a CTU (Cidade Técnico-Universitária), local onde será instalado o campus da UFBA no Município. Logo após, o vice-reitor recebeu das mãos do Prefeito Luiz Caetano um relatório com o resultado das três audiências públicas realizadas em Camaçari e que discutiu sobre os seis cursos iniciais que serão implantados no Campus.

Em seguida, a comissão visitou a área onde será construído o campus. De acordo com Luiz Rogério Leal, é um orgulho para a UFBA ter uma unidade em Camaçari. “Uma cidade bem sucedida no que diz respeito ao desenvolvimento industrial, socioeconômico, cultural e educacional”, destacou.

Para o prefeito Luiz Caetano, este é um dia histórico para Camaçari. “A vinda da UFBA é um divisor de águas para o Município”, disse o gestor municipal ao afirmar que a iniciativa “trará também mais dignidade, valorização e conhecimento para a população”.

A localização privilegiada do campus foi destacada pelo secretário de Relações Institucionais, Ademar Delgado. “O espaço fica próximo de importantes vias do Município, como a Cascalheira (BA-531) e a Parafuso (BA-535), além da proximidade do Polo Industrial, do Hospital Geral de Camaçari e de diversos empreendimentos imobiliários”, disse o secretário ao lembrar que, em breve, o entorno do campus deve ganhar um shopping center, um hotel e abrigará a nova sede da Catedral da Diocese de Camaçari.

PREFEITO NA COMUNIDADE

A 6ª edição do projeto Prefeito na Comunidade foi marcada pela participação ativa da comunidade. Na ocasião, o prefeito Luiz Caetano recebeu a visita do atual campeão baiano e brasileiro de boxe na categoria meio pesado, Marcelo Ferreira, conhecido como “Mestre Trovoada”.

O esportista, que reside há 18 anos na Espanha, visitou recentemente a Cidade do Saber e se encantou com o trabalho realizado em um dos maiores complexos de inclusão social da América Latina. “Camaçari tem todas as condições de sediar um Campeonato Mundial de Boxe”, disse o lutador ao confessar que tem vontade de criar uma escolinha para descobrir novos talentos.

As próximas edições do projeto Prefeito na Comunidade vão beneficiar os moradores dos bairros Gleba H, Phoc II, Parque Florestal e de Jauá.

Também participaram do evento os secretários do Governo, Francisco Franco, da Educação, Luiz Valter de Lima, do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade, da Infraestrtura, Everaldo Siqueira, da Administração, Camilo Pinto, da Mulher, Elaine da Silva, da Habitação, Djalma Machado, da Cultura, Vital Vasconcelos e da Fazenda, Paulo Cézar Gomes.

Ainda estiveram presentes o superintendente da STT (Superintendência do Trânsito e Transporte), Anderson Santos, o coordenador da Defesa Civil, Maurício Bomfim, o diretor-superintendente do ISSM, Edmilson Santos, o coordenador do programa municipal de Regularização Fundiária, Demétrius Moura, o deputado estadual Bira Corôa e os vereadores Alfredo Andrade (PSB), Paulinho do Som (PT), Bispo Jair (PRB), Oto da Farmácia (PSD) e Carmen (PTB).

Slideshow | 8 fotos

Reitora vai a Brasília discutir implantação do campus da UFBA em Camaçari

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 23 de outubro de 2021

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Camaçari é avaliada como gestão de excelência pela Firjan

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Prefeito visita Trevo da Cascalheira neste sábado (23)

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.