Reiniciadas as atividades da Casa da Criança e do Adolescente

Iwwa Agência
Publicado 14/03/2011 04:03:44

As atividades da Casa da Criança e do Adolescente foram retomadas hoje (14/03) com apresentações culturais e com a exposição do projeto educacional para pais e alunos.

A cerimônia contou com a presença do prefeito Luiz Caetano e da secretária do Desenvolvimento Social, Jailce Andrade.

Na ocasião, o prefeito salientou a importância da participação dos pais na vida dos filhos e ressaltou o importante trabalho realizado pela Casa da Criança e do Adolescente. “Este é um espaço que contribui muito com a educação dos jovens do Município”, frisou Caetano.

De acordo com a secretária Jailce Andrade, a Casa da Criança e do Adolescente fortalece o vínculo familiar através da oferta de diversos cursos na área de arte e educação para as crianças e para os pais. “O diferencial é justamente este, não pensarmos apenas na criança, mas também no meio em que estão inseridas”, explicou.

Petronilia Batista Januario, 64 anos, aproveitou a oportunidade para se matricular no curso de informática enquanto o neto Lucas Gonzaga, 9 anos, cursa percussão. “Nós não temos condições de pagar um curso particular e aqui, graças a Deus, podemos realizar nossos sonhos e desejos”.

Quem também vai fazer o curso de percussão é Paulo Vitor dos Santos, 10 anos, morador do bairro Buri Satuba. A mãe, Rejane Maria dos Santos, ficou muito feliz pelo filho. “Ele ficava a manhã toda na rua soltando pipa e aqui eu fico despreocupada, pois ele estará aprendendo uma arte”, comentou.

Na sede da Casa da Criança e do Adolescente tem cerca de 800 alunos matriculados, além de outros 800 inscritos nos oito núcleos que vão funcionar nos bairros da sede do Município.  As aulas nos núcleos estão marcadas para começar na próxima semana.

Estiveram presentes também os secretários de Relações Institucionais, Ademar Lopes, da Saúde, Camilo Pinto, da Cultura, Vital Vasconcelos, dos Serviços Públicos, Eduardo Magalhães, e de Relações Internacionais, Ivanildo Antonio, além do superintendente do Trânsito e Transporte, Anderson Santos.

Slideshow | 3 fotos

Reiniciadas as atividades da Casa da Criança e do Adolescente

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.