Registro de Patentes é tema de palestra

Iwwa Agência
Publicado 20/11/2010 03:11:31

A palestra Registro de Marcas e Patentes, realizada neste sábado (20/11), deu início ao terceiro dia da Semana Global do Empreendedorismo de Camaçari, que acontece até domingo (21/11), na Casa do Trabalho.

Durante a palestra, ministrada pela consultora Luciana Moreira, foram abordados temas importantes como a diferença entre marcas, patentes e desenho industrial, além de como utilizar e obter registros.

Na oportunidade, o público pôde esclarecer dúvidas sobre o tema. “É importante que os empreendedores busquem informações sobre o assunto e façam a pesquisa no banco de dados do Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) para verificar a disponibilidade da marca que deseja registrar”, informou a consultora.

O público também assistiu a apresentação de rapel da Brigada Voluntária e palestras sobre os mais variados assuntos, como Empreender com motivação e alegria para obter sucesso, Sustentabilidade ambiental e A saúde na água. Durante o dia, ainda houve a realização de oficinas e cursos ministrados pela organização Junior Achievement.

Para Djalma Machado, secretário Municipal da Habitação e integrante da comissão organizadora do evento, a Semana Global projeta Camaçari nacionalmente, além de atrair mais investimentos para o Município.

“A cada edição percebemos que o evento cresce e torna-se referência no Estado”.

PIT STOP

O Pit Stop, um dos grandes atrativos da Semana Global do Empreendedorismo, começou a atender ao público neste sábado (20/11). No espaço é realizada revisão gratuita de veículos, desde a parte elétrica até o sistema de iluminação, revisão de freios, suspensão e injeção eletrônica.

O Pit Stop também tem como finalidade regular os automóveis para que haja uma diminuição no nível de emissão de gases poluentes no ar.

 

PROGRAMAÇÃO DO DOMINGO (21)

Domingo (21/11)

7h – Caminhada Empreendedora entre o Estádio Armando Oliveira e o bairro do Inocoop, com plantio de 1 mil mudas de árvores.

 

8h – Ciclo de palestras Instituto Arborize com o tema: Sustentabilidade Ambiental.

 

9h- Oficina Senac – Preparação de refeição comercial, drinks e coquetéis.

10h – Exposições – Marias (Salão da Casa do Trabalho), Camaçari – Geográfica e Ambiental (Espaço Ecológico) e Museu Geológico (Espaço Educação).

 

10h – Motopoint Festival – Apresentações musicais e visuais

 

12h – Caruru da Solange

 

14h – Eventos Fitness com a fisiculturista Perla Spech

 

15h – Feirões Imobiliários e de Automóveis

 

20h – Atrações musicais na Área Verde da Casa do Trabalho

Slideshow | 3 fotos

Registro de Patentes é tema de palestra

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana esportivo

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana...

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us