A política de incentivo ao esporte em Camaçari contempla o apoio às equipes de rendimento e investimentos em infra-estrutura e lazer. Como parte do compromisso com a população, a Prefeitura conclui as obras nos campos de futebol dos bairros Mangueiral, Parque Florestal, Jauá, Buri Satuba, Gleba E e Phoc 3. Ao todo, serão 26 reformados.
As intervenções em andamento compreendem a regularização do piso com serviços de topografia, terraplanagem, desnível para escoamento de água, mais a recuperação de alambrados, drenagem de águas pluviais e urbanização do entorno.
Ainda estão incluídos os campos de futebol do Ponto Certo, Ficam, Gleba C e A, este último terá reforma em dois locais, Phoc 2, Parafuso, Catu de Abrantes, Jauá, Areias, Barra do Pojuca, Vila de Abrantes e Barra do Jacuípe.
Outros 13 campos ganham uma estrutura ainda maior, com a construção de alambrados, dois banheiros, arquibancada, dois vestiários, sala de administração e instalação de nova iluminação. A obra contempla a Gleba B, Mangueiral, Buri Satuba, Parque Satélite, Phocs 1 e 3, praça dos 46, Gleba E, anexo ao estádio municipal Armando Oliveira e Parque Florestal.
Também vão ser contempladas as localidades de Pé de Areias, Monte Gordo e Arembepe. As intervenções começam em 2009. Ao todo, o Município vai investir mais de R$ 2 milhões.

O campo de Buri Satuba está entre os que serão recuperados -