Reforma na emergência moderniza o HGC

ASCOM BOT
Publicado 25/02/2010 12:02:00

O Hospital Geral de Camaçari (HGC) está mais bonito e equipado para melhor atender a população de Camaçari. A inauguração acontece segunda-feira (01/03), às 8h, com as presenças do prefeito, Luiz Caetano, do governador Jaques Wagner, e dos secretários de Saúde do Estado, Jorge Solla, e do Município, Camilo Pinto.

A intervenção, além de humanizar o atendimento, oferece novos serviços, como o de classificação de risco, que pretende dar prioridade aos casos mais graves. Mais de R$ 1 milhão foram gastos com as melhorias, entre verba municipal e estadual.

As obras foram feitas na emergência adulta e pediátrica, além do setor de pré-parto e bioimagem. Com a reforma, as alas ganharam entradas exclusivas, com acesso interno ligando os setores. Cada ambiente tem recepção própria.

A pediatria ganhou sala de estar médica e de higienização, dois banheiros, recepção e duas áreas verdes. Na emergência geral, aonde acontece a maior parte das obras, foram construídas salas de serviço social, higienização, reidratação, emergência, triagem, de estar e de plantonista, além de posto e subposto de enfermagem e dois banheiros.

Foram reformadas ainda as salas de exames e de higienização de autoclave, e a entrada do hospital. As enfermarias tiveram substituição de janelas, grades de proteção e colocação de mármores, além da retirada das paredes e utilização de divisórias para separação dos leitos. Até a Polícia Militar foi beneficiada com as obras, e ganhou espaço próprio.

Foi implantado ainda uma moderna central de produção de ar comprimido e readequação na rede de gás e sistema de bombeamento. Foi feito também a recuperação da elevatória do esgoto com instalação de duas bombas.

O HGC é responsável por mais de 7 mil atendimentos mensais, em diversas especialidades, e atende pacientes do Município e de mais 24 cidades. Atualmente, o hospital possui 155 leitos na enfermaria e oito na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

EQUIPAMENTOS
Outra grande novidade é a aquisição de novos equipamentos e aparelhagem, entre os quais 20 novos leitos com colchões, três aparelhos cardiovasculares, três para Eletrocardiograma, oito macas fixas, oito armários, oito longarinas de quatro lugares cada e escadas para acesso dos pacientes aos leitos.

Foram adquiridos ainda, biombos, suportes para soro, novos respiradores, mesas de cabeceira, aparelhos para o setor de bioimagem e de ultrassonografia, carro para curativo, autoclave, dois microscópios, além de 18 aparelhos de ar condicionado split.

Grande parte do hospital foi ampliada, como é o caso da recepção e das salas de parto, inaloterapia, aplicação de medicamentos e observação, pequenas cirurgias e curativos, gesso e redução de fraturas, observação mista, farmácia e de utilidades. Os setores de observação mista tiveram a estrutura ampliada e ganharam novos banheiros.

Foto: Nelinho Oliveira

Reforma da unidade humaniza ainda mais o atendimento -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de Janeiro de 2021

ISSM realiza quase 6 mil atendimentos em 2020

ISSM realiza quase 6 mil atendimentos em 2020

Sedes lança campanha “Respeite Meu Nome” voltada para público transexual

Sedes lança campanha “Respeite Meu Nome” voltada para público trans...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.