Reforma do posto da Gleba E amplia atendimento

ASCOM BOT
Publicado 30/06/2008 08:06:45

Os moradores da Gleba E participam quinta-feira (03/07) da inauguração da unidade básica de saúde do bairro. O posto passou por obras de reforma e ampliação, com o objetivo de aumentar a oferta dos serviços oferecidos, assim como melhorar as condições físicas do espaço. A inauguração está marcada para 17h.

Com a intervenção, a unidade de saúde ganhou salas de fisioterapia, de observação, de coleta, de reuniões, refeitório e ampliação da farmácia e recepção. Graças ao aumento das instalações, os moradores vão poder contar com os serviços de coleta de exames laboratoriais na localidade onde moram, sem precisar se deslocar para o centro da cidade.

Além disso, quando precisar ficar em observação, o paciente vai contar com uma sala própria. Antes da ampliação, as pessoas tinham que aguardar no consultório médico ou na sala de curativos.

O posto médico da Gleba E atende uma média de 1.120 pacientes por mês, entre consultas clínicas, ginecológicas, pediátricas e odontológicas. Dentre os serviços oferecidos estão coletas de lâmina do exame preventivo, de exames, entrega de medicamentos, programas de planejamento familiar, pré-natal, controle da hipertensão e diabetes. Apesar da reforma, os atendimentos foram mantidos.

Foto: Agnaldo Silva

Unidade atende mais de mil pacientes por mês -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 18 de Janeiro de 2021

ISSM realiza quase 6 mil atendimentos em 2020

ISSM realiza quase 6 mil atendimentos em 2020

Sedes lança campanha “Respeite Meu Nome” voltada para público transexual

Sedes lança campanha “Respeite Meu Nome” voltada para público trans...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.