O Pronto Atendimento (PA) do bairro Nova Aliança está passando por ampla reforma. A intervenção faz parte do programa de modernização das unidades de saúde e melhoria do atendimento. A previsão de conclusão é outubro.
São 500 metros quadrados de área construída com laboratório para atender urgência, sala de raio-x, sala para pequenas cirurgias, farmácia com medicamentos de urgência como antibióticos e analgésicos, mais dois consultórios médicos e mais seis leitos.
A unidade, que funciona 24 horas, também oferece serviço odontológico. Para garantir atendimento eficaz e com comodidade ao paciente, a sala de acolhimento está sendo ampliada. Os móveis também serão trocados com mesas, cadeiras, macas, armários e camas novas.
O Pronto Atendimento de Nova Aliança recebe, em média, 300 pessoas por dia. Com a intervenção, a estimativa é de que 500 pacientes sejam atendidos. A intenção da Secretaria de Saúde (Sesau) é ampliar o quadro funcional até a reinauguração.
Camaçari tem cinco PAs, sendo dois na sede, na Gleba B e Nova Aliança e três na orla, em Vila de Abrantes, Arembepe e Monte Gordo. Cada unidade conta com telemedicina (atendimento de cardiologia imediato). O serviço garante ao paciente um diagnóstico rápido e eficiente.
A Unidade Básica do Nova Aliança também está passando por melhorias na estrutura física. Estão sendo feitos serviços de pintura e troca de móveis. O local ainda vai ganhar um auditório para promoção de atividades educativas na comunidade.

Unidade ganha novos consultórios e mais leitos -