Reforma da UPA é finalizada

Iwwa Agência
Publicado 04/04/2014 02:04:38

A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Vila de Abrantes já está com atendimento normalizado, após a reforma estrutural pela qual passou durante os últimos 23 dias. Na manhã desta sexta-feira (04/04), os secretários de Governo, Sergio Paiva, e da Saúde, Vital Sampaio, e demais gestores da Sesau (Secretaria da Saúde) fizeram uma visita ao local para verificar as melhorias realizadas.

Além de verificar a UPA de Vila de Abrantes, a comitiva conferiu o andamento das obras das USFs (Unidades de Saúde da Família) de Catu e de Cazajeiras de Abrantes.

Atualmente, a UPA de Vila de Abrantes funciona em unidade locada, mas em junho deve ser lançada a licitação para a execução da obra da unidade própria, uma vez que o projeto arquitetônico já foi concluído e o projeto executivo passa pelas adequações das partes hidráulica e elétrica. A nova unidade será construída no terreno onde funciona a UBS (Unidade Básica de Saúde) de Vila de Abrantes, na avenida Tiradentes.

“O governo reconhece que esta estrutura não é ideal para atender a demanda da população. Mas, vamos estabelecer prazos para a construção da UPA de Abrantes”, garantiu o secretário de Governo, Sergio Paiva.

Entre os dias 12 de março e 03 de abril, toda estrutura interna e externa da UPA ganhou nova pintura. A unidade de saúde ainda teve o telhado e o forro reconstruídos e feita a revisão na instalação elétrica, incluindo a troca de cabeamento, tomadas e interruptores.

A reforma também incluiu a revisão das instalações hidrossanitárias, responsáveis pelo abastecimento de água e pela rede de esgoto da unidade. No local, também foi implantada uma nova estrutura para suportar o reservatório de água com capacidade para armazenar 5 mil litros.

USF

A USF de Catu de Abrantes, situada na rua Almerindo dos Santos, passa por reforma e ampliação para ganhar novos consultórios, almoxarifado, sala de espera, um DML (Departamento de Material de Limpeza) e uma rampa de acesso para cadeirantes. A obra deve ser entregue em maio. A comitiva cobrou mais celeridade da empresa executora da obra e agendou uma nova visita para sexta-feira (11/04).

O prazo de entrega para a reforma e ampliação da USF de Cajazeiras de Abrantes, localizada à rua Direta da Cajazeira, também foi estabelecido para maio. No local são construídos mais dois consultórios, sala de acolhimento, farmácia, almoxarifado, centro de material esterilizado e o DML. 

A visita às unidades de saúde foi acompanhada do ouvidor-geral Temístocles Mattos e dos vereadores Patrícia Oliveira (PT) e Gilvan Souza (PT). 

 

Slideshow | 5 fotos

Reforma da UPA é finalizada

Mais Notícias

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para 12 anos acima

Vacinação contra Covid-19 continua nesta quinta (21) e retoma para ...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 20 de outubro de 2021

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema de reunião

Realização da Semana Global do Empreendedorismo em Camaçari é tema ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.