Rede Sol Meliá constrói hotéis em Guarajuba

ASCOM BOT
Publicado 15/09/2008 09:09:39

A partir de dezembro, o complexo hoteleiro Sol Meliá começa a ser construído na praia de Genipabu, Guarajuba, na orla de Camaçari. O projeto, que já tem alvará de construção da Prefeitura, vai gerar mais de 4 mil empregos.

Localizada em uma das áreas mais bonitas do Caminho dos Sete Paraísos, o complexo, instalado em uma área de 500 hectares, terá seis hotéis e um condomínio residencial com 4 mil casas e completa infra-estrutura.

A primeira etapa contempla um hotel com 282 leitos, número que chega a 1.500 até o final de implantação do projeto. O Sol Meliá está estimado em cerca de R$ 600 milhões.

Os 42 quilômetros de orla de Camaçari são considerados uma das áreas mais promissoras da Bahia. Quem visita o litoral pode desfrutar de um cenário inesquecível com 0áreas desertas e uma excelente infra-estrutura.

GERAÇÃO DE RENDA
A intenção é de que parte do material para a obra do Sol Meliá seja comprado em Camaçari, gerando renda às micro e pequenas empresas locais. Os produtores rurais também podem ser beneficiados, com o fornecimento de produtos, a exemplo horti-fruti, frango, leite, derivados, coco e artesanato, para os empreendimentos hoteleiros.

Para atender a nova demanda, existe um projeto de fortalecimento de todas as 49 entidades rurais, entre associações e cooperativas. O objetivo é identificar as necessidades e realizar trabalho da qualificação com todos os produtores.

Foto: Nelinho Oliveira

Projeto reforça o turismo e gera novos postos de trabalho -

Mais Notícias

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Fábrica Eliane passará por modernização em Camaçari

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 22 de Janeiro de 2021

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de janeiro

Incêndios lideram chamados na Defesa Civil em parcial do mês de jan...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.