A partir de dezembro, o complexo hoteleiro Sol Meliá começa a ser construído na praia de Genipabu, Guarajuba, na orla de Camaçari. O projeto, que já tem alvará de construção da Prefeitura, vai gerar mais de 4 mil empregos.
Localizada em uma das áreas mais bonitas do Caminho dos Sete Paraísos, o complexo, instalado em uma área de 500 hectares, terá seis hotéis e um condomínio residencial com 4 mil casas e completa infra-estrutura.
A primeira etapa contempla um hotel com 282 leitos, número que chega a 1.500 até o final de implantação do projeto. O Sol Meliá está estimado em cerca de R$ 600 milhões.
Os 42 quilômetros de orla de Camaçari são considerados uma das áreas mais promissoras da Bahia. Quem visita o litoral pode desfrutar de um cenário inesquecível com 0áreas desertas e uma excelente infra-estrutura.
GERAÇÃO DE RENDA
A intenção é de que parte do material para a obra do Sol Meliá seja comprado em Camaçari, gerando renda às micro e pequenas empresas locais. Os produtores rurais também podem ser beneficiados, com o fornecimento de produtos, a exemplo horti-fruti, frango, leite, derivados, coco e artesanato, para os empreendimentos hoteleiros.
Para atender a nova demanda, existe um projeto de fortalecimento de todas as 49 entidades rurais, entre associações e cooperativas. O objetivo é identificar as necessidades e realizar trabalho da qualificação com todos os produtores.

Projeto reforça o turismo e gera novos postos de trabalho -