Rede Sol Meliá constrói hotéis em Guarajuba

Iwwa Agência
Publicado 15/09/2008 09:09:39

A partir de dezembro, o complexo hoteleiro Sol Meliá começa a ser construído na praia de Genipabu, Guarajuba, na orla de Camaçari. O projeto, que já tem alvará de construção da Prefeitura, vai gerar mais de 4 mil empregos.

Localizada em uma das áreas mais bonitas do Caminho dos Sete Paraísos, o complexo, instalado em uma área de 500 hectares, terá seis hotéis e um condomínio residencial com 4 mil casas e completa infra-estrutura.

A primeira etapa contempla um hotel com 282 leitos, número que chega a 1.500 até o final de implantação do projeto. O Sol Meliá está estimado em cerca de R$ 600 milhões.

Os 42 quilômetros de orla de Camaçari são considerados uma das áreas mais promissoras da Bahia. Quem visita o litoral pode desfrutar de um cenário inesquecível com 0áreas desertas e uma excelente infra-estrutura.

GERAÇÃO DE RENDA
A intenção é de que parte do material para a obra do Sol Meliá seja comprado em Camaçari, gerando renda às micro e pequenas empresas locais. Os produtores rurais também podem ser beneficiados, com o fornecimento de produtos, a exemplo horti-fruti, frango, leite, derivados, coco e artesanato, para os empreendimentos hoteleiros.

Para atender a nova demanda, existe um projeto de fortalecimento de todas as 49 entidades rurais, entre associações e cooperativas. O objetivo é identificar as necessidades e realizar trabalho da qualificação com todos os produtores.

Foto: Nelinho Oliveira

Projeto reforça o turismo e gera novos postos de trabalho -

Mais Notícias

Vacinação contra Covid retorna para população de 12 anos acima nesta quarta (29)

Vacinação contra Covid retorna para população de 12 anos acima nest...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 28 de setembro de 2021

Prefeitos da RMS participam de reunião de alinhamento

Prefeitos da RMS participam de reunião de alinhamento

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.