Rede municipal ganha mais um ginásio de esportes

Iwwa Agência
Publicado 21/08/2009 07:08:04

Confio na qualidade do ensino público de Camaçari. Sei que estou tendo uma educação boa e com atenção. A declaração foi feita na manhã desta sexta-feira (21/08), pela aluna da 4ª série, Lavínia Tavares, que emocionou o prefeito Luiz Caetano durante a inauguração do ginásio de esporte do Centro Educacional Monteiro Lobato, no bairro Camaçari de Dentro.

Caetano reforçou o compromisso de oferecer equipamentos que despertem o interesse do aluno e promovam ensino de qualidade. “Os ginásios estimulam os alunos virem para escola, afinal aqui é o segundo lar da criança”, conclui.

Composto por uma quadra com cobertura metálica, dois vestiários, arquibancada com capacidade para 80 pessoas e área para deficientes físicos, o ginásio de esporte é mais uma conquista para Camaçari. A obra representou um investimento de R$ 400 mil.

Os alunos Wendel Guedes e Itailone, ambos de 6 anos, garantiram muita disposição para brincar na nova quadra. E acrescentam, “Gostamos muito de esportes, do futebol ao karatê”.

Para Mariza Anunciação Silva, mãe de Letícia, 8 anos, além de ser uma ferramenta de incentivo a prática de esporte, a quadra estimula hábitos saudáveis.

A diretora Maria José Marques, acredita que o ensino na escola vai dar um salto qualitativo significativo com o ginásio. “Além de área de lazer, o espaço vai permitir a integração entre a comunidade e a escola”, explica.

ESCOLA PREMIADA
Os educadores do Centro Educacional Monteiro Lobato são autores de quatro projetos bem sucedidos, todos vencedores do prêmio Pólo de Incentivo à Educação, promovido pelo Cofic. Graças aos prêmios conquistados, a escola pode fazer aquisição de importantes equipamentos como data show, mais computadores, livros, e dispor de um aparelho de som para cada sala de aula.

A unidade de ensino funciona nos três turnos, e conta com 786 alunos distribuídos entre turmas de educação infantil e ensino fundamental 1.

O Centro Educacional Amélia Rodrigues, em Monte Gordo, é a próxima escola contemplada com o ginásio de esporte. A inauguração está prevista para quarta-feira (26/08), às 8h.

Slideshow | 2 fotos

Rede municipal ganha mais um ginásio de esportes

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª dose para a terça (28/9) devem antecipar a vacina

Vacinação contra Covid segue nesta segunda (27) e aprazados da 2ª d...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 26 de setembro de 2021

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Camaçarienses que inspiram: Edicleia Pereira Dias

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.