Rede municipal apóia vítimas de Santa Catarina

Iwwa Agência
Publicado 02/12/2008 11:12:18

Camaçari cria uma rede de solidariedade para ajudar os desabrigados da chuva que atinge Santa Catarina desde o novembro. A população pode contribuir doando alimentos não perecíveis, roupas em bom estado, colchões, cobertores, material de higiene pessoal, água sanitária ou dinheiro.

Os mantimentos devem ser entregues no antigo Camelódromo, das 8h às 17h. Nos próximos dias serão montados outros postos nas Associações de Moradores dos bairros na sede e orla, igrejas, Casa do Trabalho, Clube Social, Cidade do Saber Professor Raimundo Pinheiro.

As doações também podem ser feitas na Maçonaria, Centro Comercial, estacionamento do supermercado Bompreço e Câmara de Vereadores.

As Secretarias Municipais estão cadastrando voluntários para trabalhar na ação de ajuda as vítimas. As equipes vão de casa em casa para arrecadar mantimentos e explicar sobre a campanha, denominada Camaçari Solidária.

O Banco do Brasil (BB), parceiro da iniciativa, se comprometeu a contribuir com duas toneladas de alimentos. Quem quiser fazer uma grande doação deve entrar em contato com a Defesa Civil através do telefone 199 e agendar visita dos técnicos.

A orientação é para alimentos que não precisem de preparo como biscoitos, bolos, enlatados, leite, água e achocolatados, já que falta estrutura em muitos abrigos.

Além dos alimentos, podem ser feitas doações em dinheiro. Os interessados devem realizar depósito através do BB para o Fundo Estadual de Defesa Civil de Santa Catarina. A agência é 3582-3 e conta corrente 80000-7.

A campanha é realizada pela Prefeitura de Camaçari, por meio da Defesa Civil, que coordena as ações, e tem como parceiros as demais secretarias municipais, entidades governamentais e não-governamentais, Policia Militar, Ministério Público e empresas do Complexo Industrial.

A fortes chuvas atingem Santa Catarina desde o último dia 21 já deixaram cerca de 78 mil pessoas desabrigadas. O número de desaparecimento chega a 31 e de mortes 116.

CEFET
O Cefet Camaçari, junto com a Rede Federal de Educação Tecnológica e os Cefets de todo o país, está mobilizado para arrecadar doações às vítimas da tragédia de Santa Catarina. A campanha no Município começou nesta terça-feira (02/11) e vai até o dia 19 deste mês.

Os donativos devem ser deixados na portaria da unidade, que fica localizado na avenida Eixo Central, no fundo do Colégio Luís Eduardo Magalhães, das 7h às 22h.

Mais Notícias

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segunda dose neste sábado (25)

Vacinação contra Covid segue para pessoas de 18 anos acima e segund...

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 24 de setembro de 2021

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado para empréstimo

Acervo de figurinos do Teatro da Cidade do Saber é disponibilizado ...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.