Rede municipal amplia número de vagas

ASCOM BOT
Publicado 16/10/2008 09:10:37

As matrículas para novos alunos do sistema público de ensino de Camaçari estão previstas para os dias 6 e 23 de janeiro do próximo ano, quando também vão ser atendidos os que evadiram. A expectativa da Secretaria da Educação (Seduc) é aumentar em 10% o número de estudantes na rede em 2009.

Para efetuar a matrícula, o discente deve comparecer à unidade munido do histórico escolar, RG ou certidão de nascimento, duas fotos 3X4, comprovante de residência e presença do responsável, caso o aluno seja menor de idade. Já os estudantes da educação infantil precisam apresentar também o cartão de vacinação atualizado.

A previsão é de que os “alunos da casa” se matriculem no período de 22 de novembro até o dia 12 de dezembro. As datas ainda devem ser confirmadas após reunião realizada pela Seduc com os diretores, coordenadores pedagógicos e secretários escolares.

O encontro será realizado nos dias 20 e 21 deste mês, durante todo o dia, e no dia 22 apenas no turno matutino. O encontro, que irá discutir a portaria de matrícula, acontece na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

Além das melhorias e investimentos feitos na infra-estrutura das escolas, que hoje contam com 50 mil matriculados, o ano letivo de 2009 traz como novidade o oferecimento da Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas unidades que funcionam no período noturno.

Das 90 escolas de Camaçari, mais da metade já passaram por construção e reforma. Estão em fase final as obras de ampliação da escola Marquês de Abrantes, em Vila de Abrantes, mais a construção das escolas da Gleba E e o Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI).

Foto: Nelinho Oliveira

Cerca de 55 mil alunos serão matriculados em 2009 -

Mais Notícias

Prazo para recadastrar e renovar alvará para ônibus termina dia 29

Prazo para recadastrar e renovar alvará para ônibus termina dia 29

Obras do Viaduto do Trabalhador se mantém em ritmo acelerado

Obras do Viaduto do Trabalhador se mantém em ritmo acelerado

Prefeito se reúne com gestores da Sesau para tratar sobre vacinação

Prefeito se reúne com gestores da Sesau para tratar sobre vacinação

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.