Rede municipal amplia número de vagas

Iwwa Agência
Publicado 16/10/2008 09:10:37

As matrículas para novos alunos do sistema público de ensino de Camaçari estão previstas para os dias 6 e 23 de janeiro do próximo ano, quando também vão ser atendidos os que evadiram. A expectativa da Secretaria da Educação (Seduc) é aumentar em 10% o número de estudantes na rede em 2009.

Para efetuar a matrícula, o discente deve comparecer à unidade munido do histórico escolar, RG ou certidão de nascimento, duas fotos 3X4, comprovante de residência e presença do responsável, caso o aluno seja menor de idade. Já os estudantes da educação infantil precisam apresentar também o cartão de vacinação atualizado.

A previsão é de que os “alunos da casa” se matriculem no período de 22 de novembro até o dia 12 de dezembro. As datas ainda devem ser confirmadas após reunião realizada pela Seduc com os diretores, coordenadores pedagógicos e secretários escolares.

O encontro será realizado nos dias 20 e 21 deste mês, durante todo o dia, e no dia 22 apenas no turno matutino. O encontro, que irá discutir a portaria de matrícula, acontece na Cidade do Saber Professor Raymundo Pinheiro.

Além das melhorias e investimentos feitos na infra-estrutura das escolas, que hoje contam com 50 mil matriculados, o ano letivo de 2009 traz como novidade o oferecimento da Educação de Jovens e Adultos (EJA) nas unidades que funcionam no período noturno.

Das 90 escolas de Camaçari, mais da metade já passaram por construção e reforma. Estão em fase final as obras de ampliação da escola Marquês de Abrantes, em Vila de Abrantes, mais a construção das escolas da Gleba E e o Centro Integrado de Educação Infantil (CIEI).

Foto: Nelinho Oliveira

Cerca de 55 mil alunos serão matriculados em 2009 -

Mais Notícias

Atendimento na USF Machadinho será suspenso nesta quinta-feira (9)

Atendimento na USF Machadinho será suspenso nesta quinta-feira (9)

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de dezembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 8 de dezembro de 2021

Sehab e Senai seguem com os cursos de capacitação do Projeto de Trabalho Social

Sehab e Senai seguem com os cursos de capacitação do Projeto de Tra...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.