Rede instalada na sede chega a 132 quilômetros

Iwwa Agência
Publicado 16/07/2009 03:07:50

As obras para implantação da rede de esgoto de Camaçari caminham a passos largos. Diversas frentes de trabalho aceleram a obra, que já conta com 132 quilômetros de rede instalada, em cerca de 500 ruas da sede do Município.

A população aguarda confiante a conclusão da maior intervenção da história de Camaçari, que tem previsão para o próximo ano.

Para a dona-de-casa Noelia Raimunda, moradora do bairro da Piaçaveira, o esgotamento sanitário vai melhorar bastante a vida da comunidade. Ela contou que ainda tem fossa na residência e não vê a hora de substituir pela rede de esgoto.

No bairro, está sendo implantada a rede condominial, que faz a ligação da casa para a rua. A próxima etapa é a instalação da rede coletora. O comerciante Aldo Matos também está otimista em relação à obra. Ele acredita que os benefícios serão satisfatórios, a exemplo da melhoria da higiene e do aspecto do bairro.

Com recurso orçado em R$ 63,7 milhões, do governo federal, a obra é a primeira do PAC (Plano de Aceleração de Crescimento) no Município, e é realizada pela Embasa (Empresa Baiana de Águas e Saneamento). O esgotamento vai trazer mais qualidade de vida para a população, além de elevar a auto-estima.

Atualmente, diversos bairros contam com frentes de trabalho do esgotamento, a exemplo do Verdes Horizontes, Piaçaveira, Inocoop, Nova Vitória, Lama Preta, Camaçari de Dentro, Alto do Triangulo e Dois de Julho.

As obras de implantação do saneamento básico começaram em junho do ano passado, e a Prefeitura de Camaçari tem dado total assistência à população. A administração entende que alguns inconvenientes podem acontecer por conta das intervenções e pede a colaboração da comunidade.

ORLA
Até o final do ano, a implantação da rede de esgoto na orla de Camaçari será concluída. Nesta primeira etapa, são atendidas as localidades de Monte Gordo, Itacimirim, Guarajuba e Barra do Pojuca.

O investimento é de R$ 25 milhões, do governo do Estado. Ainda sem data prevista, a Prefeitura vai estender o benefício para a população de Vila de Abrantes, Arembepe e Jauá.

Slideshow | 2 fotos

Rede instalada na sede chega a 132 quilômetros

Mais Notícias

Governo segue com ações em proteção à vida dos que residem no Jardim Brasília

Governo segue com ações em proteção à vida dos que residem no Jardi...

STT realiza 2ª Operação Calçadas Limpas em Vila de Abrantes nesta terça (17)

STT realiza 2ª Operação Calçadas Limpas em Vila de Abrantes nesta t...

GTC da 7ª edição do PPAC realiza 4ª reunião do Fórum do Adolescente

GTC da 7ª edição do PPAC realiza 4ª reunião do Fórum do Adolescente

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.