Rede fortalece microempresários

Iwwa Agência
Publicado 20/11/2013 06:11:03

Os microempresários interessados em conhecer linhas de créditos, obter auxílio técnico e participar de articulação para o fortalecimento do setor podem participar da Rede Étnico Empreendedorismo, que acontece nesta quinta-feira (21/11), às 16h, no terraço do edifício Mont Blanc.

A Rede Étnico faz parte do movimento Novembro Negro Camaçari e é realizada pela Secin (Secretaria da Cidadania e Inclusão), através da  Coopir (Coordenação de Promoção da Igualdade Racial). O evento é aberto a todos os microempresários do Município.

Durante a atividade, a Secin mediará um arranjo econômico, no qual comerciantes e produtores realizam acordo para manter relação de fornecedor e distribuidor e fortalecerem os negócios.  

 Palestra

O evento será aberto com uma palestra magna, ministrada pelo superintendente estadual de Direitos Humanos e Cidadania, Ailton Ferreira, que irá tratar da importância do empreendedorismo entre os negros, e com a palestra de Bily Akuimimo, assessor especial da Bahiatursa e coordenador do programa estadual de Turismo Étnico.    

Ainda durante o evento, será apresentada a Rota da Independência, um roteiro turístico que revela os locais com mais traços da cultura africana na Bahia. O ponto inicial é Cachoeira e passa por Camaçari.

O local da palestra comporta cerca de 70 pessoas e contará com as presenças de representantes do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), SESI (Serviço Social da Indústria), SESC (Serviço Social do Comércio) e do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) para dar informações aos participantes.

 

Foto: Divulgação

Ailton Ferreira ministra palestra no Município -

Mais Notícias

Obra de requalificação da Praça do Mangueiral é retomada

Obra de requalificação da Praça do Mangueiral é retomada

Equipe da Sehab vai a São Paulo participar de atividades ligadas à Habitação

Equipe da Sehab vai a São Paulo participar de atividades ligadas à ...

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Setur trabalha com foco no fortalecimento do Turismo

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.