Rede de emergência é capacitada

Iwwa Agência
Publicado 04/08/2010 04:08:46

A Secretaria da Saúde (Sesau), em parceira com o Hospital Geral de Camaçari (HGC), vai capacitar cerca de 200 médicos e enfermeiros da rede de emergência da cidade.

Quinta e sexta-feira (05 e 06/08), das 9h às 16h, acontece a capacitação de uma nova turma, composta por 10 profissionais. As aulas serão realizadas na sala de reunião do HGC.

A iniciativa é voltada para médicos e enfermeiros do HGC, Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu – 192).

Além de capacitar os profissionais de saúde, a iniciativa proporciona a integração das equipes de emergência de Camaçari.

A capacitação é realizada de forma prática. Os profissionais trabalham questões como preferência do atendimento na parada cardiorespiratória, emergência hipertensiva, acidente vascular cerebral (AVC), politrauma, arritmia e infarto agudo do miocárdio.

As aulas são ministradas pelo coordenador do HGC, o médico Emídio Lima, que também é instrutor do Suporte Avançado de Vida em Cardiologia e em Trauma, ambos os cursos de nível internacional.   

Foto: Nelinho Oliveira

O curso irá qualificar 200 profissionais de emergência -

Mais Notícias

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Prefeito Elinaldo entrega 29 cadeiras de rodas para usuários do CER II

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana esportivo

Campeonato Baiano de Futebol Feminino é o destaque do fim de semana...

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Fonte do Buraquinho recebe visita de alunos da rede municipal

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.

AFFPAY AFFPAY Signup AFFPAY Loginp AFFPAY Affiliates Terms AFFPAY Advertisers Terms AFFPAY Privacy Policy AFFPAY FAQ AFFPAY Contact us