Rede de emergência é capacitada

Iwwa Agência
Publicado 04/08/2010 04:08:46

A Secretaria da Saúde (Sesau), em parceira com o Hospital Geral de Camaçari (HGC), vai capacitar cerca de 200 médicos e enfermeiros da rede de emergência da cidade.

Quinta e sexta-feira (05 e 06/08), das 9h às 16h, acontece a capacitação de uma nova turma, composta por 10 profissionais. As aulas serão realizadas na sala de reunião do HGC.

A iniciativa é voltada para médicos e enfermeiros do HGC, Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu – 192).

Além de capacitar os profissionais de saúde, a iniciativa proporciona a integração das equipes de emergência de Camaçari.

A capacitação é realizada de forma prática. Os profissionais trabalham questões como preferência do atendimento na parada cardiorespiratória, emergência hipertensiva, acidente vascular cerebral (AVC), politrauma, arritmia e infarto agudo do miocárdio.

As aulas são ministradas pelo coordenador do HGC, o médico Emídio Lima, que também é instrutor do Suporte Avançado de Vida em Cardiologia e em Trauma, ambos os cursos de nível internacional.   

Foto: Nelinho Oliveira

O curso irá qualificar 200 profissionais de emergência -

Mais Notícias

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Apresentação de coral, prevista para este domingo (5), foi cancelada

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra Covid em Camaçari

Confira o calendário da semana de 6 a 10/12 para vacinação contra C...

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domingo (5/12)

Equipes da prefeitura visitam áreas atingidas pela chuva neste domi...

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.