Resultado da política de atração de novos investimentos e renda para população, a rede de supermercados Atacadão, que tem quatro unidades em funcionamento na Bahia, começa a construir, no início de 2009, uma loja no Município. A previsão é de que a unidade comece a funcionar no final do primeiro semestre.
O supermercado, localizado em uma área estratégica, no Loteamento Jardim Limoeiro, está próximo de importantes empreendimentos como o Bairro Novo, que entrega os primeiros apartamentos no primeiro semestre de 2009, a Vila Olímpica, Cidade Técnico-Universitária e a Ba-535, conhecida como Via Parafuso. O investimento é de, aproximadamente, R$ 30 milhões.
O projeto vai gerar cerca de 600 postos de trabalho durante as obras. Depois de pronto, serão criados 300 empregos diretos e cerca de 2,5 indiretos entre fornecedores e serviços. Os produtores rurais também serão beneficiados com a distribuição de produtos a exemplo de horti-fruti.
A expectativa da Prefeitura é de pelo menos 80% dos novos postos de trabalho sejam absorvidos por moradores do Município, já que é a população da cidade será a principal consumidora. A ressalva foi feita pelo prefeito Luiz Caetano durante reunião, realizada nesta quinta-feira (20/11), entre representantes da empresa, do Estado e Município.
Para o secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Djalma Machado, a rede de supermercados consolida o projeto de atração de empreendimentos na área do varejo para Camaçari. O Atacadão tem hoje duas lojas em Salvador e uma em Lauro de Freitas e Feira de Santana.
De acordo com o gerente geral da rede de supermercados na Bahia, Angelo Mario de Lima, pelo menos 30% dos clientes da unidade de Lauro de Freitas, são de Camaçari. O Município possui grande potencial consumidor e a nova loja, além de garantir emprego e renda, proporciona mais conforto e comodidade para a população, declara.
Camaçari continua permitindo a vinda de novos empreendimentos, mesmo diante da atual crise financeira mundial. A declaração do superintendente de Indústria e Comércio do Estado, Antonio Celso Pereira, é reflexo do trabalho desenvolvido no Município. Os problemas econômicos também geram oportunidades de crescimento para alguns setores e o de serviços é um deles, afinal as pessoas precisam continuar comprando comida, explica.

Loja será construída no Loteamento Jardim Limoeiro -