Rede Atacadão instala loja em Camaçari em 2009

Iwwa Agência
Publicado 20/11/2008 10:11:36

Resultado da política de atração de novos investimentos e renda para população, a rede de supermercados Atacadão, que tem quatro unidades em funcionamento na Bahia, começa a construir, no início de 2009, uma loja no Município. A previsão é de que a unidade comece a funcionar no final do primeiro semestre.

O supermercado, localizado em uma área estratégica, no Loteamento Jardim Limoeiro, está próximo de importantes empreendimentos como o Bairro Novo, que entrega os primeiros apartamentos no primeiro semestre de 2009, a Vila Olímpica, Cidade Técnico-Universitária e a Ba-535, conhecida como Via Parafuso. O investimento é de, aproximadamente, R$ 30 milhões.

O projeto vai gerar cerca de 600 postos de trabalho durante as obras. Depois de pronto, serão criados 300 empregos diretos e cerca de 2,5 indiretos entre fornecedores e serviços. Os produtores rurais também serão beneficiados com a distribuição de produtos a exemplo de horti-fruti.

A expectativa da Prefeitura é de pelo menos 80% dos novos postos de trabalho sejam absorvidos por moradores do Município, já que é a população da cidade será a principal consumidora”. A ressalva foi feita pelo prefeito Luiz Caetano durante reunião, realizada nesta quinta-feira (20/11), entre representantes da empresa, do Estado e Município.

Para o secretário da Indústria, Comércio e Serviços, Djalma Machado, a rede de supermercados consolida o projeto de atração de empreendimentos na área do varejo para Camaçari. O Atacadão tem hoje duas lojas em Salvador e uma em Lauro de Freitas e Feira de Santana.

De acordo com o gerente geral da rede de supermercados na Bahia, Angelo Mario de Lima, pelo menos 30% dos clientes da unidade de Lauro de Freitas, são de Camaçari. “O Município possui grande potencial consumidor e a nova loja, além de garantir emprego e renda, proporciona mais conforto e comodidade para a população”, declara.

Camaçari continua permitindo a vinda de novos empreendimentos, mesmo diante da atual crise financeira mundial. A declaração do superintendente de Indústria e Comércio do Estado, Antonio Celso Pereira, é reflexo do trabalho desenvolvido no Município. “Os problemas econômicos também geram oportunidades de crescimento para alguns setores e o de serviços é um deles, afinal as pessoas precisam continuar comprando comida”, explica.

Foto: Agnaldo Silva

Loja será construída no Loteamento Jardim Limoeiro -

Mais Notícias

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Boletim Epidemiológico de Camaçari – 17 de setembro de 2021

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Defesa Civil interdita imóvel por ameaça de desabamento

Projeto

Projeto "Das Telas às Imagens" promove exposição itinerante

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.