As obras de recuperação do box 769, do Centro Comercial de Camaçari, destruído por um incêndio no dia 3 passado, estão em ritmo acelerado. A previsão é de que na próxima semana o espaço seja entregue, totalmente recuperado ao permissionário.
De acordo com o administrador da feira, Antonio Bittencourt, campanhas de conscientização serão realizadas como forma de evitar novos casos. A intenção é realizar palestras e criar panfletos educativos informando as medidas preventivas para evitar incêndios.
Outra ação positiva é a busca por uma instituição financeira para articular um seguro imobiliário com valor acessível aos permissionários, a fim de conceder garantias no caso de acidentes.
O laudo pericial do incêndio deve sair nos próximos 10 dias. A Polícia Técnica vai informar as causas do incêndio. A suspeita, no entanto, é de que tenha havido um curto-circuito.
AÇÃO SOLIDÁRIA
Mais de 100 permissionários colaboraram para a reestruturação do box de panelas e alumínios, de responsabilidade de Lidelfonso Rabelo da Silva. Até o momento mais de R$ 2.703 foram doados ao feirante.
A iniciativa partiu da administração do Centro Comercial, que sensibilizada com a situação abriu uma conta poupança e passou envelopes pedindo aos comerciantes que colaborassem com a campanha.
O imóvel não estava segurado e o permissionário conta com a solidariedade dos amigos. De acordo com Lidelfonso Rabelo, apesar da catástrofe, foi uma surpresa gratificante a ação solidária dos colegas. É muito bom perceber que há pessoas sensíveis aos problemas do próximo.

O box 769 volta funcionar na próxima semana -