Reconstrução começa em janeiro

Iwwa Agência
Publicado 19/12/2013 06:12:33

O julgamento final da licitação para início das obras das cinco pontes que serão reconstruídas em vias importantes de Camaçari foi enviado nesta quinta-feira (19/12), para apreciação da Procuradoria Geral do Município.

Com a aprovação, o documento será enviado para Controladoria Geral. Após liberação, a Prefeitura convoca a empresa para assinar o contrato, que deve ocorrer na primeira semana de janeiro.

As cinco novas pontes serão reconstruídas na rua Bahia, no bairro Nova Vitória, na rua Belmonte, via que liga os bairros Phoc II e Camaçari de Dentro, e na rua das Algarobas, ligação entre os bairros Gleba E e Phoc III.

As obras contemplam ainda a construção de uma ponte na avenida rio Camaçari, próxima à praça dos 46, e outra na travessa Tupinambás, que liga a rua Rio Bandeira ao bairro Jardim Brasília.

Os novos equipamentos serão erguidos com estruturas e dimensões adequadas para dar vazão ao fluxo do rio Camaçari e evitar enchentes. Também estão inclusas no projeto a reconstrução das vias em que as pontes estão localizadas, bem como a construção de passeios para pedestre, ciclovias e pistas de cooper, ações que vão colaborar com a mobilidade urbana no Centro e em diversos bairros da cidade. 

As obras estão orçadas em R$ 5 milhões e de acordo com o secretário da Habitação, João Bosco Quirelli, os técnicos da Prefeitura vão avaliar qual será a primeira ponte a ser reconstruída, “mas devemos iniciar todas no ano que vem”.

As pontes serão reconstruídas com recursos federais, garantidos através do convênio entre a Prefeitura, o Ministério das Cidades e a unidade nacional da Defesa Civil. 

Foto: Marcelo Ferrão

Pontes do Município serão reconstruídas -

Mais Notícias

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Parceria entre Secult e Sedap é discutida em reunião

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audiência pública

Contas do 2º quadrimestre de 2021 da Seduc são apresentadas em audi...

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Sejuv abre inscrições para formação técnica de educadores físicos

Pressione enter para começar a busca ou Esc para fechar a janela.